Técnica de recapitação de CO2

2506 palavras 11 páginas
Recaptação de CO2 (Re-respiração). Recaptação de CO2 é a técnica de respiração em um saco de papel, para controlar a hiperventilação. É também vem sendo chamada de re-respiração. Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas metade da razão de que você está em um ataque de pânico é por causa de sua respiração. Suas respirações se tornaram mais rápidas. É importante praticar as suas habilidades de respiração abdominal quando você se sentir ansioso. Embora tais habilidades de respiração geralmente ajudem a ansiedade, o objetivo da respiração não é para se livrar dos seus sintomas, mas sim aliviar. A respiração ativa a parte do seu sistema nervoso que neutraliza o pânico, pode reduzir diretamente os sintomas devido à hiperventilação e lhe dá algo ao invés da catástrofe e incentiva a calma e a aceitação da sua ansiedade ou pânico.
Hiperventilação provoca um inferior nível normal de dióxido de carbono no sangue e assim "re-respiração" do ar pode ajudar a restaurar o equilíbrio e melhorar os sintomas. Respirar dentro e fora de um saco de papel quatro ou cinco vezes cria reinalação e o efeito desejado.

MUDAR A SUA RESPIRAÇÃO:

Desacelere a sua respiração. Tente inspirar devagar e suavemente e expire igualmente devagar. Respire com o seu diafragma – o músculo imediato abaixo do tórax:
(a) Primeiro esvazie os pulmões, depois inspire suavemente através do nariz contando devagar até 04, deixando a barriga expandir-se.
(b) Depois, expire, também suavemente contando devagar até 06. Tente respirar entre 08 e 12 inalações por minuto estabelecendo um ritmo confortável. No início pode sentir que não tem ar suficiente, mas é importante resistir à vontade de inspirar ar rapidamente. Tente também não respirar com a parte superior do peito. Assim é possível restaurar o equilíbrio de oxigênio/dióxido de carbono no seu corpo, e as sensações desagradáveis desaparecerão.

Exercícios Respiração:

Aprenda, e siga alguns exercícios que vão ajudar a você na

Relacionados