Técnica de Bass

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Técnica de Bass

Indicação: pacientes sem recessão gengival.

Característica Principal: remoção da placa principalmente a nível gengival.

Como Executar: posicionea escova em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva, pressione suavemente e realize movimentos vibratórios curtos sobre os dentes, nas faces voltadas para a bochecha,nas faces internas, e nas faces de mastigação de cada dente.
Com uma pressão pequena pressão, as cerdas deverão ser colocadas o máximo possível dentro do sulco gengival,promovendo uma ligeira isquemia; realizando-se então, movimentos vibratórios (de vaivém) curtos, de mesial para distal ou vice-versa, procurando remover desta forma a placabacteriana pela ação de fricção, das pontas das cerdas (parte ativa).

Para a superfície lingual, os mesmos movimentos deverão ser realizados, porém, com o reposicionamentoda escova, agora verticalizada, colocando a cabeça da escova em contato com os dentes, escovando-se um de cada vez.
Para a técnica de Bass, deve ser observada a seguintesequência:
Iniciar a escovação pela face lingual dos molares inferiores, de um lado a outro da arcada inferior. Limpar todas as superfícies dentárias e sequencialmente, asfaces linguais dos superiores, do último molar de um lado ao outro. Seguir pelas faces vestibulares dos dentes superiores e pelas faces vestibulares dos dentes inferiorese terminar a escovação pelos mesmos dentes em que se iniciou o processo.

Escovar um máximo de dois ou três dentes posteriores por vez, ou individualmente e os anterioressempre um de cada vez; o número de movimentos vibratórios (vai-e-vem ou ligeiramente circulares) pode chegar a 20 repetições, mantidas sempre no mesmo local;
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bass
  • Bass
  • BASS 1
  • baixo bass
  • Bass fitness
  • Bass line
  • Saul Bass
  • saul bass

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!