Só queria mesmo ver o texto completo... Sorry pessoal! Este documento são as respostas a um teste de roubamos sem o prof ver.

499 palavras 2 páginas
G1

1) O tema do texto é limpar Portugal.
2) Os argumentos apresentados no texto pelo autor são a sensibilização das pessoas para a limpeza do país que todos desprezam, e também a sensibilização da população através da internet uma vez que as organizações não governamentais não mobilizaram muitas pessoas.
3) 2º Parágrafo: “Amanhã” e “levará”.
4) O autor refere que as organizações não governamentais não têm tido ma posição firme perante este problema ambiental, têm demonstrado uma certa apatia em dar continuidade ás associações ambientalistas.
5) Neste período o autor amplia de uma forma metafórica"forma viral" relacionando o papel da internet com o foco da divulgação deste problema ambiental, com a propagação de um vírus.
6) O texto inicia-se com um dinamismo da sociedade enquanto que finaliza o texo com a referência de que a sociedade ainda contínua aberta a ajuda.
7) -------
G2
1-
a)F- Conjunção completiva.
b) V (?)
c) V
d) V
e) V f)F- Apresentam sempre propósitos argumentativos.
g) V
h)F- Relação de oposição.
l) V
2-
2. 1) d
2.2) h
2.3) f
2.4) a
2.5) b
G3
1-
a)V
b)F- Conjunção completiva
c)F- Assertivo
d)F- Demonstra que a mensagem não foi compreendida

G4
A prática desportiva deve, de facto, ser parte integrante do nosso quotidiano, uma vez que tem benefícios ao nível da saúde física e mental.
Em primeiro lugar, é do conhecimento geral que a prática de exercício físico melhora a nossa saúde física, já que nos tornamos menos vulneráveis a doenças cardiorrespiratórias, problemas de obesidade, entre outros mais ou menos graves. É claro que me refiro a uma actividade adequada a cada um, pois não temos todos de ser atletas olímpicos e correr a maratona num tempo mínimo. Uma caminhada ao fim do dia, por exemplo, pode ser a actividade ideal para alguém que, não tendo problemas de saúde, os quer prevenir.
Um aspecto muito importante sobre a prática desportiva, que muitas vezes é esquecido, é o facto de esta

Relacionados

  • dsjhxdhsk
    271763 palavras | 1088 páginas