síntese reflexiva tranças de bidu

1569 palavras 7 páginas
SÍNTESE REFLEXIVA “AS TRANÇAS DE BINTOU”

O ensino para a formação de uma criança tem que ser ajustado em maneiras que possibilitem o desempenho mental, motor, visual, intelectual , enfim ser capaz de estimular todas as áreas dos educandos, com isso a integração das experiências cientificas vem agregar conceitos, que além de serem observados, possibilitam as reflexões e tornam-se um apoio para a pratica educativa.
Ao iniciarmos uma proposta para ser trabalhada com os alunos, temos que entender que, existe um elo entre as matérias a serem ministradas é e preciso conhecer o conceito cientifico que se encontram embutido nas diversas disciplinas , com isso possa desenvolver de maneira mais ampla qual área queremos afetar na criança promovendo assim o rompimento das barreiras entre as disciplinas.
A matemática , a musica, a literatura , as atividades artísticas, todas elas servem para estimular alguma área do desenvolvimento da criança, seja na parte motora, o raciocínio , as expressões , com esse desenvolvimento estimula a criatividade e promove a integração do saber . Percebe-se através do texto que em cada disciplina a ser trabalhada você consegue extrair conceitos que causam nas crianças sensações que a ajudam a assimilar lembranças com maneiras de executar as tarefas propostas. Quando você estimula a criança a recontar uma história que antes já foi contada, através de desenhos, você permite que essa criança use a sua memória, a sua criatividade e assim você estimula as lembranças e sensações com o aprendizado.
No texto “As Tranças de Bintou”, abordam diferentes temas, principalmente a questão cultural de forma lúdica e reflexiva . A História nos fala sobre uma criança que tem preconceitos em relação a si própria, pois ela não agrada de seu cabelo, não gosta do penteado que é feito todos os dias, tem o sonho de ter tranças, tem o desejo de ficar parecida com as mulheres que ela admira. anseios que surgem no processo de crescimento e é confrontado

Relacionados