Síntese Reflexiva interdisciplinar:As tranças de Bitou

1184 palavras 5 páginas
Sumário

1-SINTESE REFLEXIVA............................................................................4
2-ATIVIDADES RELACIONADAS AO TEXTO LITERÁRIO..............................5
3-CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................6
4-REFERÊNCIAS............................................................................................7

1. SÍNTESE REFLEXIVA As experiências vivenciadas no dia-a-dia auxiliam a criança em seu desenvolvimento sejam elas relacionadas aos fenômenos da natureza ou ao convívio social entre outras. Notamos que podem existir diferentes estilos de aprendizagem e objetivos que requerem múltiplas opções de ensino, cada criança aprende de acordo com o seu estilo pessoal de aprendizagem, o qual varia de criança para criança. A bagagem cultural que cada uma traz consigo deve ser explorada, pois quando articulado o conhecimento científico ás experiências e saberes da criança ajudam na promoção do desenvolvimento integral das mesmas, sendo assim, os conhecimentos prévios que elas trazem de casa podem ser muito valiosos e construtivos.
A história de Bintou é a base para o desenvolvimento de vários assuntos em aulas para as crianças referentes á não discriminação, a regionalidade, ao companheirismo, ao bom exemplo de convivência entre jovens e adultos etc.
Fazendo um paradoxo entre a história “As tranças de Bintou” e o texto “Uma abordagem integrada da aprendizagem” observar-se que no início da narrativa, Bintou já começa a mostrar o seu descontentamento em relação ao seu cabelo, pois almeja tranças e não birotes, mas o que em sua aldeia não é permitido para crianças. Ao se trabalhar com a literatura você proporciona à criança a recriação dos fatos e sentimentos que passa-se em seu meio.

Relacionados

  • Relatorio de estagio gestao
    993 palavras | 4 páginas
  • Trabalho interdiciplinar UNOPAR
    1946 palavras | 8 páginas
  • as tranças de bitou
    1483 palavras | 6 páginas
  • As tranças de bintou
    1066 palavras | 5 páginas