Síntese da obra " El beso",Gustavo Adolfo Bécquer

772 palavras 4 páginas
El beso Gustavo Adolfo Bécquer

A história se passa com tomada da cidade histórica de Toledo no século XIX pelo exército francês, sendo que os mesmos começaram ocupando os maiores e melhores prédios para transformá-los em alojamentos. Dentre os prédios ocupados estavam o luxuoso Alcázar de Carlos V e A casa de Conejos, mas em virtude do grande número pessoas, o exército começou ocupar também o asilo das comunidades religiosas.
Em certa noite cerca de cem dragões altos, arrogantes e robustos chegaram à cidade sendo comandados por um oficial bastante jovem e neste momento o mesmo fica sabendo que irão se alojar em um convento.
Chegaram à igreja que se encontrava em ruínas e procuraram se acomodarem com o pouco que lhes tinham. No dia seguinte os oficiais foram tomar sol e conversar um pouco em Zocodover, sendo que as conversas giravam em torno da chegada dos dragões, e em seguida em meio às conversas o capitão chegou trajando um uniforme suntuoso. O mesmo foi ao encontro de seu colega e começaram a falarem das novidades de Madri e das perdas e ausências de amigos no meio da conversa surgiram as queixas sobre os alojamentos e falta de distrações da cidade.
Em meio às queixas, o capitão relatou que não dormira bem à noite por conta de uma bela mulher, ao ouvirem o relato do capitão as pessoas presentes começaram a especular as origens dessa mulher. O capitão afirmou que nunca tinha visto aquela mulher em outro lugar e nem sequer ao menos a conhecia.
O mesmo relatou a maneira como encontrou a bela mulher e descreveu sua extrema beleza de tal modo que lhe pareceu uma alucinação, para ele a mulher era algo celestial, e neste momento o seu colega começou questionar o porquê daquela mulher não referir-lhe à palavra. Respondendo a esta pergunta o oficial disse que a bela mulher não poderia vê-lo ou falá-lo, pois, a mesma era de pedra e estava postada em um sepulcro.
Os colegas deram gargalhadas com a narração e pediram para

Relacionados