Syjgjuç

Páginas: 9 (2054 palavras) Publicado: 18 de agosto de 2012
As Três Dimensões da Santidade na Vida do Crente
“Sereis santos, porque eu sou santo” Lv 11.44 .

1- Introdução


Deus é arbitrário em exigir santidade de nós. Por isso a ordem "Sede santos". A Bíblia diz na Epístola aos Hebreus 12.14: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". SEM A SANTIDADE NÃO PODEMOS TER UMA COMUNHÃO MAIS PROFUNDA COM DEUS

Paraentendermos a palavra santo temos que observar uma distinção entre a Santidade de Deus e a santidade humana.

Quando a Bíblia diz que Deus é Santo, está falando de uma santidade ABSOLUTA. A palavra Santo, no sentido absoluto, diz respeito a Deus, significa que Ele é diferente de nós e é absolutamente puro. Ele é Único, por isso é absoluto.

Quando Deus exige que sejamos santos, Ele estáfalando de uma santidade RELATIVA. A santidade do homem é diferente da Santidade de Deus pelo fato de que somos pecadores, por isso precisamos viver uma vida de santificação diária. Contudo, não somos perfeitos como Deus, e com certeza não somos puros, pois somos pecadores. Entãocomo a Bíblia nos chama de santos?

Para responder essa questão, devemos perceber que no A.T., quando Deus tirou osisraelitas da escravidão do Egito, do opressor, e tornou-os uma nação especial, Ele os separou. Chamou-os de povo escolhido e deu-lhes uma ordem especial: Lv 11.44 “Sereis santos, porque eu sou santo".

OS SANTOS DAS ESCRITURAS ERAM ASSIM CHAMADOS NÃO POR JÁ SEREM PUROS, MAS PORQUE ERAM SEPARADOS E CHAMADOS PARA A PUREZA. Somos considerados santos porque fomos consagrados a Deus, fomos separados echamados para viver de forma diferente. A vida cristã é caracterizada pela inconformidade. Essa idéia é expressa na carta de Paulo aos Romanos 12.1,2 : “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossamente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Esse chamado, não começou com Moisés, nem com Abraão, quem recebeu a primeira convocação à santidade foram Adão e Eva. Essa era a tarefa original da raça humana, fomos feito à imagem de Deus, para refletir o seu caráter em nós. Por isso, a vida de todo cristão salvo em Jesus, deve ter a finalidade de refletir asantidade de Deus em todas as áreas de nossa vida.




2- Desenvolvimento

Vamos compartilhar sobre três dimensões da santidade na vida do crente:

** 2.1- Primeira dimensão da santidade - A nossa vida pessoal
"...não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo..." (1Co 6.19)
Gosto muito dessa palavra de Deus. Ela nos mostra que uma maiores obras de Deus é realizada peloEspírito Santo dentro de nós. Quando a Bíblia diz que somos o santuário do Espírito Santo, em outras palavras, Deus está nos dizendo: "Olha meu filho, eu comprei vocês através do sangue de Cristo e agora o meu Espírito é o proprietário da vida de vocês". Amados, DEUS É O PROPRIETÁRIO DE NOSSAS VIDAS. Quando ele nos comprou pelo sangue de Jesus, Ele tornou-se o nosso proprietário.

* O ESPÍRITOSANTO É O NOSSO PROPRIETÁRIO, E POR ISSO ELE SEMPRE ESTÁ MOTIVADO A FAZER MUDANÇAS E REFORMAS EM NOSSA VIDA.

Quando o Espírito Santo nos compra e vem morar em nós ele encontra em sua nova casa o pecado. O pecado é como se fosse o lixo. Em toda casa tem lixo, tem papel velho, restos de comida, poeira, buginganga. Todo lixo dentro de uma casa precisa ser jogado fora. QUANDO O ESPÍRITO SANTO VEMMORAR DENTRO DE NÓS, ELE QUER TIRAR TODO O LIXO CARNAL QUE ESTÁ DENTRO DA NOSSA MENTE, DO NOSSO CORPO E SENTIMENTOS. Esse trabalho do Espírito Santo é chamado de santificação.

ILUSTRAÇÃO: Imagine que Jesus viesse fazer uma visita a sua casa. De repente, Ele chega na porta e pede pra entrar. Você diz:

- Oi Jesus, pode entrar na minha sala.
Mas imagine que Jesus dissesse:
- Minha FILHA, (ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!