swot j rama poter

455 palavras 2 páginas
“Trabalho Interno” – “Inside job”
"Inside Job - A Verdade da Crise" mostra as relações corruptas existentes entre várias partes da sociedade. Esse é o primeiro filme que expõe a verdade acerca da crise econômica de 2008. A catástrofe, que custou mais de $20 trilhões, fez com que milhões de pessoas tenham perdido as suas casas e empregos. O filme produzido em 2010 relata a historia através de uma pesquisa extensiva e entrevistas com economistas, políticos e jornalistas.

Personalidade dos executivos de wall street – Analise Psicológica
Jonathan Alpert é um terapeuta cujos clientes incluem muitos executivos de alto nível de wall street. Ele afirmava que os executivos eram pessoas que aceitavam riscos e eram impulsivas e isso se manifestava fora do trabalho também. Era comum para eles saírem e irem a clube de striptease, usarem drogas como cocaína e muitos envolvidos com prostituição. O dono de um club vip em Chelsea, estima que 80% dos seus frequentadores sejam tipos de wall street.
Recentemente neurocientistas fizeram experiências com tomografia, enquanto jogavam um jogo onde o premio é dinheiro e notaram que quando esses sujeitos ganham dinheiro, a parte do cérebro estimulada é a mesma estimulada pela cocaína. Muitas pessoas sentem que eles realmente precisam ter esse comportamento para serem promovidos, para serem reconhecidos.
Existe uma enorme falta de atenção nos impactos que essas ações podem causar na sociedade e na família. Eles não tem problema algum em utilizar uma prostituta e depois voltar para casa e para sua esposa.
“Aonde estamos agora” – parte 5
A era da ganância e irresponsabilidade em wall street e Washington levou a uma crise financeira tão seria como qualquer uma desde a “grande depressão”.
Obama culpa a crise por uma falta de supervisão em wall street e Washington. Depois o presidente falou da necessidade de reformar a indústria financeira, aumentar o requerimento de capitais de uma agencia de proteção do consumidor de serviços financeiros e

Relacionados

  • Controladoria
    1315 palavras | 6 páginas