Swot Edealina

610 palavras 3 páginas
2. PROGNÓSTICO
2.2. Análise Sowt OPORTUNIDADES / FORÇAS

AMEAÇAS E FRAQUEZAS Acesso
A cidade tem o privilegio de integrar o Município de Edea e Pontalina favorecendo o crescimento.

Não tem organização na entrada da cidade, os borracheiros que tomam conta das calçadas atrapalham quem circula a pé, prejudicando também o sistema viário (estacionamento indevido dos caminhões) . Desvalorizando e criando um cenário feio na entrada da cidade e desfavorecendo o comercio em geral.

Acesso

As rodovias estaduais (Go 319 e Go 215) são as principais vias de articulação com o município de Edealina,ambas facilitam o acesso e o transporte e são de grande importância para o desenvolvimento econômico da cidade.

Com exceção as rodovias estaduais que cortam a cidade, as ruas são estreitas e de mão única, Diante dos riscos moradores reclamaram do aumento do fluxo de veículos, que tem aumentado bastante nos últimos anos. Outro problema apontado é os carros estacionados nos dois lados, que deixam ainda mais estreita a via, a conta de passar apenas um carro,dificultando o trafico e ocasionando acidentes.

Saúde
A cidade conta com um posto de saúde e dois hospitais em construção.

Falta de médicos e de equipamentos são problemas comuns de serem relatados pela população de Edealina, a população esta satisfeita com os novos hospitais que estão sendo construídos, porém a preocupação deles é que hospital sem médicos para o atendimento e sem equipamento hospitalar não resolverá nenhum problema.

Atividade econômica.
Sede de um grande empreendimento uma fabrica de cimento (Votorantin) que pretende gerar mais de 200 empregos diretos e 630 indiretos ao entrar em operação.

O caráter industrial que o município adquiriu trouxe empresas com impactos ambientais diversos, sendo muitas destas com alto potencial poluidor,aumentando o lixo tóxico, poluindo o ar e provavelmente os rios .

Saneamento básico.

Água canalizada e energia elétrica em todos os bairros.

Ausência

Relacionados

  • Relatorio de Gestão
    427661 palavras | 1711 páginas