Swatch AIPO

1249 palavras 5 páginas
Trabalho nº 2 – Projecto SWATCH

Disciplina: Atelier de Inserção às Práticas Organizacionais

Empresa em Discussão:
- Swatch Group Lda.
Questões colocadas:
1 – Propôr os objectivos de Marketing que vão suportar a relação da ideia inovadora com o mercado (apoiados no tipo de marketing adequado: desenvolvimento?; sincronização?; estímulo?;...).
2 – Definir o(s) target(s) (de angariação).
3 – Em suma, e depois de explicadas as questões em cima enunciadas, sistematizar a informação em termos de Marketing-Mix.

Respostas :

1 – Dada a situação de perda da liderança de mercado, enfrentamos a necessidade de recuperar do atraso tecnológico e o mercado perdido. Com a criação deste produto inovador daremos a resposta necessária e simultaneamente suprimimos uma necessidade não atendida. Sendo a procura latente teríamos então de desenvolver a procura recorrendo ao Marketing de Desenvolvimento.

2 – Sendo o nosso produto multifacetado e de várias aplicações, resolvemos criar diferentes linhas (de produto) como resposta a cada segmento de mercado. Segmentando o Mercado da seguinte forma:
Crianças: Desenvolvimento da linha VITALKIDS destinada a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos. Este produto teria que ter um design apelativo para as crianças e veria suprimida algumas funcionalidades por questões de privacidade (sms, log de chamadas) no então permitiria o uso do sensor de GPS, sensor de força g e sensor biométrico que seriam acedidos pelos progenitores e pelas forças de autoridade em caso de necessidade.
Idosos com idade superior a 65 anos e/ou com patologias crónicas: Desenvolvimento da linha Swatch Vital Monitor destinada a idosos com idades acima dos 65 anos. Neste último tipo de público os problemas de saúde, além de uma preocupação constante, são bastante comuns. A dificuldade de mobilidade, redução da massa muscular e falta de visão origina quedas frequentes, acompanhadas por fracturas. Neste caso o sensor de força G

Relacionados

  • Administracao
    184842 palavras | 740 páginas