sustrentabilidade

557 palavras 3 páginas
Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.
R: Político – Fazer com que a política seja um instrumento útil, trazendo coisas positivas, unindo todas as outras propostas, fazendo com que elas aconteçam.
Cultural – Fazer mudanças, mudar a forma de pensamento priorizando a não degradação do meio ambiente, fazendo com que as pessoas usufruam ao invés de consumir, a mudança cultural certamente mudara o estilo de vida e a linha de pensamento das pessoas, de modo útil.
Social – Que todos tenham uma vida digna, que os bens sejam partilhados e o limite de desigualdade seja aceitável, definindo parâmetros de mínimo e maxima ultilização dos recursos e bens, sem que prejudique o próximo e o planeta terra.
Econômico – Produzir de forma responsável para com o meio ambiente, procurando coisas em conta de energia principalmente as que não gastem muito, e tecnologia que auxilie nisso, aumentando a economia sem prejudicar o meio ambiente.

Ambiental - Produzir recursos para qualidade de vida das pessoas, onde desgastamos o meio ambiente, devemos ajudar o planeta na sua recuperação.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível com a base material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural. A segunda dimensão, a econômica, o aumento da eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, com destaque para recursos permissivos como as fontes fósseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como a água e os minerais.

A terceira e última dimensão é a social. Uma

Relacionados