Sustituicao da madeira por Plasticos

513 palavras 3 páginas
Como nos últimos anos a conciência ambiental têm crescido no meio da construção civil, devido aos impactos ambientais causados pelas obras. Estão sendo criadas cada vez maisalternativas para substituir os materias utilizados que causam desgase ambiental(como por exemplo a madeira), e assim com o passar do tempo estão aumentando a utilização de materiais plásticos, pelo fato de,a maioria deles serem recicláveis e possuírem boas características físicas, químicas e serem financeiramente viáveis. Com isso a produção dos plásticos vem crescendo acada dia.
História
Aprimeira resina totalmente sintética foi criada no ano de 1909, pelo cientista Leo Hendrik Baekeland, que juntamente com a ideia de outros cientistas disponibilizou no mercado o primeiro plástico chamado debaquelite em sua homenagem. Que atualmente, ainda é utilizado em suportes de lâmpadas, alças de panelas, entre outros como isolante térmico e elétrico.
Mas o primeiro plástico utilizado naconstrução civil foi o Cloreto de Polivinila conhecido como PVC, criado somente 18 anos após o surgimento do plástico em 1927. No ínicio era pouco utilizado devido ao pouco conhecimento deste material, mas,com o passar dos anos foram criados outros tipos de plásticos como: Polimetil Metacrilato (Acrílico - 1928 ), Poliestireno(1930), Polietileno de Baixa Densidade(1939), entre outros. E como tiveram uminício promissor, foram impulsionados após a Segunda Guerra Mundial, devido a grande destruição da Europa, e a falta de dinheiro da população, que optava por materiais alternativos para a reconstruçãodas cidades. Fazendo com que os materiais plásticos fossem mais procurados e assim surgissem novas pesquisas para qualificarem ainda mais esses materiais. e 29 de janeiro a 1 de fevereiro, a Kommerling promoverá sua convenção anual em Santiago do Chile, reunindo 20 parceiros brasileiros. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de discutir o tema “Grandes Obras em PVC e Eficiência em Produção”, tendo o

Relacionados

  • CRC - ICMS APOSTILA
    56070 palavras | 225 páginas
  • quimica
    19872 palavras | 80 páginas