Sustentabidade e reponsabilidade social do bancd brail

1812 palavras 8 páginas
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
De que maneira o Banco do Brasil desempenha a sustentabilidade e a responsabilidade social para atender a sociedade brasileira?
OBJETIVO GERAL Avaliar os projetos de sustentabilidade e responsabilidade social do BB e sua contribuição para sociedade brasileira.
OBJETIVOS ESPECIFICOS
Diagnosticar como o BB concilia sua expansão, tendo em vista a responsabilidade sócio- empresarial e a sustentabilidade.

Analisar a literatura relevante sobre sustentabilidade e responsabilidade sócio empresarial.

Mapear as ações de sustentabilidade e responsabilidade social no BB a partir do ano 2001.

METODOLOGIA

A metodologia de estudo deste trabalho foi o uso de pesquisas bibliográficas em livros direcionados a descrever: Sustentabilidade,responsabilidade social, ações administrativas do Banco do Brasil que visam a sustentabilidade e a responsabilidade social para a população brasileira.
Enfim, para a construção deste trabalho ,o tema foi discutido neste grupo de alunos a fim de apresentar aos professores deste período nosso entendimento sobre o assunto.

Referencial Teórico:

O que é sustentabilidade:

Sustentabilidade é um termo usado para definir as ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos ,sem comprometer o futuro das próximas gerações .Definição endoçada pelo relatório de Brundtland em 1992 na conferencia da Nações Unidas no Rio de Janeiro. Em junho de 1972, a Conferencia das Nacões Unidas em Estocolmo,na Suécia,foi marcada pelo acordo em que se considerava a necessidade de uma visão comum e de princípios comuns para inspirar e guiar os povos do mundo na preservação e melhoria do ambiente humano. (Link: http://www.onu.org.br/a-onu-em-acao/a-onu-e-o-meio-ambiente/) De acordo com Savitz, Andrew W. e Weber,Karl (livro A empresa Sustentável,ano 2007,p.2) o termo sustentabilidade surgiu na década de 1980,em que os países precisavam

Relacionados