suspensão

Páginas: 3 (679 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
A Suspensão no automóvel é construída com vários componentes que integram um sistema muito eficiente para a geração de conforto, estabilidade e segurança na condução do automóvel.
No princípio dosautomóveis a parte de suspensão praticamente não existia, algumas molas do tipo “feixe de molas” ligavam os eixos à carroceria do veículo. Com o objetivo de gerar mais conforto aos ocupantes ante asvibrações das estradas. A suspensão não tinha a função de gerar estabilidade por que os automóveis não passavam dos 30 Km/h.
Com a evolução do automóvel no decorrer das décadas, estudos na parte deengenharia e materiais, o automóvel passou a ganhar grandes velocidades e as antigas molas não serviam como forma de absorver as saliências da pista de rolagem.

Barras anti-aproximação
As barrasanti-aproximação são uma modificação importante a fazer quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montadas em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dosamortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não hánenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim ocomportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se curvar a mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-aproximação inferiores e traseiras. Atençãoque a montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das jantes. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as consequências dos esforços adicionais a quevai ser submetido. Quanto mais dura a suspensão e melhor for a aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo. Outro dos aspectos das barras anti-aproximação a não menos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • suspensão
  • Suspensão
  • Suspensao
  • Suspensao
  • Suspensão
  • suspensão
  • Suspensao
  • Suspensão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!