Suply Chain e E Comerce

3218 palavras 13 páginas
SUPPLY CHAIN O SCM ou Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, inclui processos de logística que abrangem desde a entrada de pedidos de clientes até a entrega do produto no seu destino final, envolvendo aí o relacionamento entre documentos, matérias-primas, equipamentos, informações, insumos, pessoas, meios de transporte, organizações, tempo etc. Supply Chain Management busca uma maior integração entre os participantes da cadeia de abastecimento mediante um relacionamento mais estreito e na formação de parcerias com o objetivo de otimizar o fluxo de materiais e de informações na cadeia. A logística como processo de integração serve de base para definição de estratégias à empresa e não apenas como suporte à solução de problemas operacionais.

E-COMMERCE O Comércio Eletrônico surgiu com a evolução das tecnologias na Internet, com objetivo de complementar o processo de vendas e eliminar intermediários da cadeia de suprimento, a fim de auxiliar na globalização da economia através da parceria e negócios e diminuição de limites geográficos. Ele não é só pela internet através de conexão com computadores, mas por meio de anúncios na televisão e principalmente o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos.
Sua tendência é crescer a cada dia, pois a Internet nunca deixará de evoluir, devido ter surgido por meio dela a necessidade das empresas e pessoas para se comunicar interagir e transacionar. E hoje o comércio em geral está partindo para a rede acredita-se que é uma das melhores fases de mudança estrutural na sociedade, na verdade é a formação de uma nova sociedade: a Sociedade da Informação, a Era da Digitalização, cujos processos fazem parte de quase todas as atividades do dia a dia de pessoas e profissionais em geral. Pode-se perceber facilmente essa evolução, pois deixamos de escrever cartas, utilizar agendas papel e caneta para anotações, dinheiro para transacionar mercadorias foi substituído por informações de débito e crédito em contas e

Relacionados

  • Resenha comentada: bussiness transformation trought erp
    859 palavras | 4 páginas
  • Comercio electronico
    31345 palavras | 126 páginas
  • sdfsdfsd
    24191 palavras | 97 páginas
  • Edi - Uma realidade em dois supermercados na cidade de Lavras-MG
    15890 palavras | 64 páginas