suplementos

Páginas: 3 (630 palavras) Publicado: 3 de abril de 2014
É moda nas academias. Usar suplementos termogênicos aliados à malhação para emagrecer. E por quê? Porque eles aumentam a temperatura corporal facilitando assim a liberação de calorias e a mobilizaçãode gordura corporal para o fornecimento de energia. As substâncias consideradas termogênicas são cafeína, efedrina, anfetamina, sinefrina, dinitrofenol, L-carnitina, entre outras.

Os termogênicos,explica Alessandra Imaizumi, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo, são vendidos manipulados ou como produtos industrializados, isolados ou normalmentecombinados. "A maioria dos suplementos termogênicos disponíveis no mercado são à base de cafeína e, dependendo da marca, também podem ser acrescidos de vitaminas, minerais, ômegas 3, corantes e algumcarboidrato (como dextrose, amido, sucralose), normalmente com zero calorias ou baixo valor calórico", conta a especialista.

A grande problemática atual, aponta Alessandra, é que alguns suplementos,entre eles os termogênicos conhecidos comercialmente como Lipo 6 Black e Oxyelite Pro, assim como em outros tipos de suplementos para ganho de massa muscular e aumento de rendimento em treinos como oJack3D e Versa1, respectivamente dos fabricantes Nutrex e USP Labs, tiveram seu consumo proibido por conter ingredientes que que não se enquadram como suplemento alimentar, e podem trazer prejuízos asaúde que vão desde danos ao fígado, rins, alterações metabólicas e cardiovasculares, AVC e morte, segundo posicionamentos oficiais da FDA (Food and Drug Administration), ANVISA (Agência Nacional deVigilância Sanitária) e CDC (Centers for Disease Control and Prevention).

"Entre esses ingrediente proibidos estão hormônios e principalmente o DMAA (dimethylamylamine), um estimulante do sistema nervosocentral, utilizado normalmente para aumentar rendimento, emagrecimento e também como droga de abuso. No entanto, é proibido o consumo dessa substância no Brasil e seu uso por atletas é considerado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Suplementos
  • SUPLEMENTO
  • suplementos
  • Suplemento
  • suplemento
  • Suplementos
  • Suplemento
  • Suplementos

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!