suplementos

Páginas: 11 (2676 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2013
Suplementos que liberam a gordura
Cafeína-Tomar de 100mg até 200mg
Ioimbina-Utilizar entre 5mg a 20mg
Suplementos que queimam calorias
Extrato De Chá Verde-Tomar cerca de 500mg a 1000mg
Sinefrina-Utilize cerca de 5mg a 20mg
Capsaicina-
Extrato De Folha De Oliveira-Tome cerca de 500-1,500 mg 
Suplementos que inibem a estocagem de gorduras
Carnitina-Tomar 1g a 3g
Ácido LinoléicoConjugado o CLA-Tomar 1g a 3g
Suplementos que ativam geneticamente a queima de gorduras
Fucoxantina-Utilize cerca de 200mg
Óleo De Peixe-Tome 2g a 3g

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta deuma pessoa.
Os suplementos alimentares para fisiculturismo são usados por praticantes de atividade física, mais comum em praticantes de musculação, proporciona nutrientes essenciais como proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas e etc.
A grande vantagem dos suplementos para fisiculturismo é a pouca quantidade de gordura presente neles.
Alguns suplementos protéicos
Albumina,
WheyProtein,
Caseína,
Proteína de soja,
Levedura de cerveja,
Creatina
PowerMax
Carboidratos
MaltoDextrina,
Dextrose,
Hipercalóricos em geral.
Índice [esconder]
1 Suplementação Desportiva
2 Utilidades para cada tipo de atividade
2.1 Suplementos e Exercícios de Força
2.2 Suplementos e Exercícios de Endurance
3 Segurança
4 Suplementos mais conhecidos
5 Bibliografia
SuplementaçãoDesportiva[editar]

O uso de suplementos cresce no mercado e milhares de pessoas buscam esse tipo de produto na esperança de mais saúde, beleza e rendimento. As promessas de resultados feitas pelos fabricantes geralmente não possuem qualquer respaldo científico ou são embasadas em pesquisas encomendadas.
O uso de substâncias que melhorem o rendimento é uma prática antiga no meio esportivo, mas o que é umsuplemento?
Burke & Read classificam os suplementos em duas grandes categorias: os suplementos dietéticos e os auxiliadores ergogênicos. Os suplementos dietéticos são similares aos alimentos em relação aos nutrientes fornecidos, são produtos práticos para ingestão durante atividade, podem servir como auxiliares no aumento do consumo energético ou do aporte vitamínico-mineral. Entre eles estão: asbebidas esportivas (com CHO e eletrólitos), os suplementos com alto teor de CHO (como os geis de CHO), os multivitamínicos, vitamínicos, suplementos minerais, refeições líquidas e os suplementos à base de cálcio. Por eliminação, o restante das sustâncias ingeridas de forma suplementar a alimentação seria considerado auxiliador ergogênico. Os suplementos dietéticos não promovem aumento dedesempenho. O resultado melhor na performance seria uma consequência da capacidade em atender uma demanda nutricional. Ou seja, o atleta não ficaria mais forte ou mais rápido devido ao suplemento, mas conseguiria manter-se em atividade mais tempo, por exemplo. Já o auxiliador ergogênico teria a capacidade de aumentar a performance, fornecendo substâncias que fisiologicamente não fariam parte da demandanutricional. Outras classificações surgiram e alguns autores classificam todos os suplementos como sendo ergogênicos porque de uma forma ou de outra eles auxiliam na performance. Na verdade a grande diferenciação que se deve fazer é: existem substâncias que podem agir alterando processos metabólicos e genéticos diferentemente dos alimentos e existem produtos que simplesmente fornecem os nutrientesque normalmente viriam da alimentação de outra forma. É a linha que divide o que seria considerado suplementação nutricional do que se aproxima do doping. Dessa forma, quem consome suplementos e participa de eventos esportivos, deve estar atento para o conteúdo REAL do suplemento para não ingerir substâncias proibidas, fato que já ocorreu com atletas importantes, que foram condenados por doping e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Suplementos
  • SUPLEMENTO
  • Suplemento
  • suplemento
  • Suplementos
  • Suplemento
  • Suplementos
  • Suplementos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!