Suplementação

Páginas: 10 (2272 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
Arginina e Ornitina Suplementação Nutricional
A Arginina é um aminoácido produzido pela hidrólise ou digestão de proteínas. Ela é uma das bases hexonas, e fornece o grupo amidina para a síntese de creatina. A Arginina também é formada pela transferência de um átomo de nitrogênio de aspartato para citrulina no ciclo da uréia e a seguir perde uréia, para formar Ornitina. A L-Ornitina pode serformada a partir da arginina pela ação da arginase. Pode formar ácido glutâmico, citrulina, arginina, prolina e hidroxi-prolina. Encontra-se em várias proteínas alimentares, e pode estar deficiente nos indivíduos sob dietas hipoprotéicas. A L-Ornitina pura é uma molécula instável, e para estabilizá-la foi criada a sua forma cloridrato (estável
Arginina Mecanismo de Acão

A Arginina estimula ahipófise, aumentando a secreção do hormônio de crescimento; isso explica sua ação queimando gorduras e promovendo o desenvolvimento da massa muscular. Durante o exercício físico, através de desaminação das proteínas, o organismo produz grande quantidade de amônia. O aumento na concentração de amônia por sua vez produz um aumento de lactato sanguíneo, ocasionando a fadiga muscular. A Arginina e aOrnitina convertem a amônia em uréia (30 vezes menos tóxica) diminuindo, assim, a fadiga muscular. Esse aminoácido pode ser produzido pelo corpo humano; no entanto, em recém-nascidos e em patologias, a produção pode não atender as necessidades mínimas. As melhores fontes de L-Arginina são chocolate, coco, laticínios (leite e queijo), gelatina, carne, aveia, ovos, amendoim, soja, nozes, farinha de trigo,trigo e germe de trigo.

Propriedades
Aumento da imunidade: a suplementação de Arginina estimula o timo e provoca a produção de linfócitos nessa glândula, o que parece estar relacionado a seus efeitos na secreção de vários hormônios endócrinos. Um grupo de pesquisadores japoneses relatou que células imunológicas de seres humanos saudáveis, incubadas com excesso de Arginina in vitro,demonstraram um aumento de três vezes na atividade das células de defesa e aumentos igualmente significativos em outras atividades imunes desejáveis, como um aumento de atividade antitumoral direta. Portanto, a L-Arginina pode beneficiar pacientes com AIDS e tratar doenças que afetam o sistema imunológico.

Combate ao câncer: Existem evidências cada vez maiores de que a Arginina inibe o crescimento dediversos tumores. Em trabalhos com animais, mais de uma dezena de tumores diferentes foram inibidos, em termos de regressão, crescimento mais lento e menor incidência. Evidências acumuladas que atestam o potencial antitumoral da Arginina.

Desenvolve músculos e queima gorduras: Um número cada vez maior de atletas, adeptos da musculação e pessoas em dieta vem usando a Arginina. Esse aminoácidoaumenta a secreção do hormônio de crescimento, que na corrente sanguínea ajuda a queimar gorduras e desenvolver a musculatura. A L-Arginina ajuda a manter um equilíbrio adequado de nitrogênio, funcionando como veículo ao transporte e armazenamento do nitrogênio, favorecendo a excreção de seu excesso.

Provoca a cicatrização de queimaduras e outros ferimentos: ao estimular a secreção do hormônio docrescimento, a Arginina acelera a cicatrização de ferimentos, e inibe a perda de massa muscular após cirurgias ou ferimentos. Vários estudos com animais demonstraram esses efeitos benéficos.

Protege o fígado e desintoxica o corpo de substâncias prejudiciais: Demonstrou-se que a suplementação de Arginina previne os efeitos tóxicos e normalmente mortais da administração de amônia a ratos. Sereshumanos que sofriam de algumas formas sérias de doenças hepáticas também foram tratados com Arginina, com excelentes resultados. A L-Arginina pode ser usada no tratamento da cirrose, e na neutralização da amônia.

Aumento da fertilidade masculina: A importância da Arginina na produção normal de esperma está bem definida. Diversos estudos demonstraram a relação entre a baixa contagem de esperma e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Suplementação
  • Suplementação
  • Suplementação
  • Suplementação
  • suplementação
  • Suplementaçao
  • Suplementação
  • Suplementação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!