Superescopo

Páginas: 3 (626 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
Criação do Superescopo no Servidor DHCP



Objetivo

Estudar e analisar a utilização de Superes copos



Introdução teórica

Utilizando Superescopos:

Superescopo é um recursoadministrativo dos servidores DHCP com Windows Server 2003 que você pode criar e gerenciar através do console do DHCP. Usando um superescopo, você pode agrupar vários escopos como uma única entidadeadministrativa. Com esse recurso, o servidor DHCP pode:

Oferecer suporte a clientes DHCP em um único segmento de rede física (como um segmento da LAN Ethernet) no qual várias redes IP lógicas são utilizadas.Quando mais de uma rede IP lógica é usada em cada rede ou sub-rede física, essas configurações são geralmente chamadas de multi-redes.

Oferecer suporte a clientes DHCP remotos localizados naextremidade distante dos agentes de retransmissão DHCP e BOOTP (nos quais a rede da extremidade mais distante do agente de retransmissão usa multi-redes).

Em configurações de multi-redes, você pode usarsuperescopos DHCP para agrupar e ativar intervalos de escopo individuais de endereços IP usados na rede. Desse modo, um computador servidor DHCP pode ativar e fornecer concessões a clientes em maisde um escopo, em uma única rede física.

Os superescopos podem resolver determinados tipos de questões de implantação de DHCP para multi-redes, incluindo situações em que:

O pool de endereçosdisponível para um escopo ativo no momento esteja praticamente vazio e mais computadores precisem ser adicionados à rede. O escopo original inclui o intervalo endereçável completo para uma única rede IPde uma classe de endereço especificada. Você precisa usar outro intervalo de endereços de redes IP para estender o espaço de endereço do mesmo segmento de rede física.

Os clientes devam ser migradosao longo do tempo para um novo escopo (para renumerar a rede IP atual de um intervalo de endereços usado em um escopo ativo existente para um novo escopo que contenha outro intervalo de rede IP de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!