SuperAudição

17556 palavras 71 páginas
erq

wr qrqwrqw rqwrw r

Faixas.
Cordas.
Cones

Ação didática:

1º momento: Alongamentos estáticos e dinâmicos, com ênfase no segundo. (5 minutos)

2º momento: Atividades que tenham elementos de força e velocidade. (Tempo total de 31 minutos)

1ª atividade: Dragão de Komodo. (Força concêntrica e velocidade de deslocamento)

Tempo: 5 minutos

O Estudante se posicionará sob o solo somente com mãos e pés apoiados como base, e terá de se locomover até a área delimitada pelos cones e retornar até o ponto de partida. Esse percurso será repetido durante algumas vezes.

Objetivo da atividade: Possibilitar uma maneira variada de utilizar vários grupos musculares do corpo, utilizando assim, sua força para poder se locomover o mais rápido possível, utilizando assim, a sua velocidade.

2ª atividade: Nadando contra a correnteza. (Força dinâmica concêntrica e velocidade de deslocamento)

Tempo: 5 minutos.

Esta atividade será realizada em dupla. Um dos parceiros envolverá parcialmente a cintura do outro com uma faixa ou corda, e se posicionará atrás do mesmo. Quando for dado o sinal o estudante que estiver com a faixa ou corda na cintura, terá que se deslocar e percorrer o percurso que lhe for dado e a sua dupla terá que se projetar para trás gerando assim, uma resistência mecânica, e isso levará o enlaçado a empregar mais potência nos membros inferiores para adquirir mais velocidade para realização do percurso. Ao final do percurso os estudantes trocarão de lugar e tornarão a fazê-lo novamente. Esta atividade se repetirá no mínimo duas vezes para cada aluno.

Objetivo da atividade: Vencer a força mecânica que estar sendo imposta. Tendo assim, que exercer uma determinada força para atingir mais velocidade durante o deslocamento.

3ª Atividade: Parado e rígido como uma montanha. (força isométrica)

Tempo: 5 minutos

Os alunos deverão ficar em uma determinada posição dita pelo professor e manter-se parados até o tempo cronometrado esgotar.

Relacionados

  • Larissa enfermagem
    110828 palavras | 444 páginas
  • Psicologia Edda A Q Simoes Psicologia Da Percepcao
    41626 palavras | 167 páginas
  • Livro
    64524 palavras | 259 páginas
  • Como Dizer Adeus Em Rob
    67612 palavras | 271 páginas