Superando desafios

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
Superando desafios

O filme “De porta em porta”, lançado em 2002, do diretor Steven Schachter, é um drama baseado em história verídica. William H. Macy interpreta Bill Porter, um portador deparalisia cerebral que em decorrência desse fato teve que superar diversos obstáculos em sua vida.
A deficiência provocava limitação na fala e nos movimentos, porém Bill não queria uma aposentaria porconta disso, ele queria um trabalho, crescer na vida, mas o primeiro desafio enfrentado foi o preconceito, ele era rejeitado pelos lugares em que passava e nenhuma empresa queria empregar um deficiente.Depois de muita perseverança, ele consegue um emprego de vendedor em uma Companhia, sua tarefa era levar os produtos até o consumidor, de porta em porta, mais uma vez Bill precisa enfrentar opreconceito, agora dos clientes, que logo se recusavam, ele nunca desistiu, e com muita insistência, depois de várias tentativas ele vendeu seu primeiro produto.
Com o decorrer do tempo, Bill supera suaslimitações e se torna um exímio vendedor de porta em porta, persistente ele sempre visitava as mesmas casas, inclusive aquelas em que as pessoas não costumavam comprar, contudo essa dedicação fez comque Bill tivesse seu convívio social limitado ao ambiente de trabalho, e apesar de firme em sua batalha ele se mostrou inflexível as mudanças e tecnologias, enfrentando novas dificuldades por isso, nãoquerendo aceitar o avanço e a facilidade dos recursos tecnológicos.
Dessa forma, a postura de Bill Porter nos remete a uma reflexão sobre os obstáculos que precisamos superar, a importância dodiálogo e da relação entre as pessoas, no filme Bill precisou aperfeiçoar sua fala e comunicação restritas por sua deficiência, superada pela paciência e persistência, alertando sobre a importância deassociar a tecnologia ao trabalho com público, mas não esquecendo que o contato humano como o que era realizado por Bill nas portas de seus clientes é fundamental.
Portanto, “De porta em porta” é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • SUPERANDO DESAFIOS NA ERA DIGITAL
  • Mulher Condense: Superando Desafios
  • Superando Barreiras: Deficiência mental um desafio da escola
  • Superando Barreiras
  • Liderar superando conflitos
  • Superando o carcere da emoção
  • superando o racismo na escola
  • Superando limite na 3º idade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!