Sumario Executivo

Páginas: 6 (1417 palavras) Publicado: 18 de junho de 2015
1 SUMÁRIO EXECUTIVO

A cada ano, são desperdiçados R$ 4.600.000.000,00 (quatro bilhões e seiscentos milhões) no Brasil porque não se recicla tudo o que seria possível reaproveitar. Além disso, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil precisa investir R$ 6.700.000.000,00 (seis bilhões e setecentos milhões) para coletar todos osresíduos sólidos de forma adequada e dar destinação adequada aos mesmos em aterros sanitários.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 85% dos brasileiros que não contam com serviço de coleta seletiva se dizem dispostos a separar o lixo em casa, caso exista coleta seletiva ou ponto de entrega voluntária. Entretanto, a pesquisa tambémmostra que a maioria – 65% da população – é contra a cobrança da taxa do lixo. Dados da Pesquisa Akatu – Rumo à Sociedade do Bem-Estar, realizada em doze grandes cidades de todas as regiões do país, revelaram que 89% dos entrevistados preferem ou admiram empresas cujos produtos tenham selo de produção ambiental.
Estes são apenas alguns dados que reforçam a carência que ainda há na sociedade brasileiraquando o assunto é reciclagem. De fato, tanto a visão que a sociedade possui quanto a falta de incentivos torna esse cenário preocupante, mas, ao mesmo tempo, um celeiro de oportunidades.
A Recibrind atuará no ramo da indústria e comércio, desenvolvendo produtos promocionais – brindes – a partir da borracha reciclada de balões de festa. Iniciará suas atividades em janeiro de 2015. Estará situadano Centro do município do Rio de Janeiro, no tradicional bairro do Estácio, por se encontrar próximo às principais vias de acesso do estado, facilitando o deslocamento até a maioria das casas de festa e os principais centros empresariais do município e terá como público-alvo as empresas que desejarem adquirir produtos promocionais de cunho sustentável. Disponibilizará, basicamente, pelo menos noinício de suas atividades, chinelos, chaveiros, porta-copos e mousepads.
Recentemente, foi divulgada informação referente ao mercado de brindes (CONCEIÇÃO, 2014). Assim, em razão do ambiente atual da economia brasileira, ainda mais quando se pensa nos grandes eventos que serão sediados pelo país, o mercado de brindes está em uma escala ascendente. Para quem deseja ingressar no segmento, o momentomostra-se favorável, pois, segundo estimativas da Associação Brasileira de Brindes (ABrinde), o faturamento do setor deve aumentar 20% até junho de 2014, quando da realização da Copa do Mundo. Destacando a facilidade e o custo, relativamente baixo (dependendo da estrutura) para a abertura de empresas do ramo, ressaltando que, embora esse seja um mercado bastante concorrido, acredita-se que aindaexista espaço, principalmente fora dos grandes centros, para quem desenvolver peças baratas, úteis e criativas. Salienta que o empreendedor deve se antecipar à tendência dos pequenos em estabelecer parcerias e procurar induzi-las. As ideias para desenvolvimento de brindes devem partir do princípio de sua utilidade. No que concerne à atual onda relacionada à conscientização crescente da sociedade,informa que produtos ecológicos representam uma fatia substancial nos negócios do setor, estimando algo em torno de 30% do mercado.
Segundo Fábio Cerchiari, atualmente, diversas empresas adotam ações de sustentabilidade, tanto para o seu consumo próprio quanto para os seus produtos, pensando no futuro do planeta. Desta forma, a procura por brindes sustentáveis apresenta um aumento gradativo todosos anos. A preocupação das empresas de tornarem-se ambientalmente corretas e socialmente responsáveis,faz com que as empresas transformem a sua filosofia e suas atividades. Como os brindes corporativos transmitem a imagem e a mensagem da empresa, muitas tomam o cuidado de aplicar o conceito da sustentabilidade nas pequenas atitudes também (CERCHIARI , 2012).
Entrevistado pela revista Pequenas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sumario executivo
  • sumário executivo
  • Sumario executivo
  • Sumário executivo
  • Sumario executivo
  • Sumário Executivo
  • Sumario executivo
  • Sumário Executivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!