Suiços alemaes e frabceses

1201 palavras 5 páginas
Os suíços foram os primeiros imigrantes europeus a se estabelecerem no Brasil, depois dos portugueses.
Os primeiros imigrantes suíços chegaram ao Brasil entre 1819-1820, oriundos do cantão de Friburgo. Dom João VI batizou o lugar de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Eram ao todo 261 famílias, totalizando 1.682 imigrantes. Os colonos suíços foram atraídos para as serras do Rio de Janeiro pelo rei Dom João VI, com o intuito de povoar a região fluminense e europeizar a região das serras. Hoje seus descendentes são encontrados aos milhares por toda a serra fluminense, miscigenados com portugueses, negros, italianos, etc.a afirmação de Rousseau explica algumas cenas do filme onde é perceptível que a tribo Ivaka expressa seus sentimentos como a felicidade (através da manifestação do riso), a demonstração de afeto e os sons emitidos por eles que mais se assemelham às palavras.

Outro ponto importante a ser abordado é a coexistência de diferentes tribos de hominídeos em uma mesma época. De acordo com Charles Darwin (1859), esse fato seria sustentado pela lei de seleção natural da Teoria de Evolução das Espécies. Esta lei determina que apenas os mais adaptados ao ambiente poderão sobreviver. Assim, só as diferenças que facilitam a sobrevivência são transmitidas à geração seguinte e apenas os hominídeos mais adaptados às condições da época, permaneceram.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
La Guerre du Feu (br/pt: A Guerra do Fogo) é um filme de 1981 feito na França e no Canadá, com locações na Escócia, Islandia, Quênia e Canadá.1 A direção é de Jean-Jacques Annaud. Anthony Burgess e Desmond Morris.2 foram responsáveis pela linguagem especial que foi criada para o filme que conta uma história de período anterior ao uso da língua de maneira universal, tendo a linguagem corporal um forte apelo, juntamente com outros elementos que renderam à produção dez prêmios, sendo um deles o Oscar, além de sete outras indicações nos anos de 1982 e 1983.2 3

Índice [esconder]
1 Sinopse
2

Relacionados