Suicidio na adolesc ncia introducao

368 palavras 2 páginas
Suicídio na adolescência Suicídio na Adolescência, é o ato de um jovem entre os 12 e os 21 anos tirar a própria vida. Geralmente ocorre por que a adolescência é um período de transição, de transformações e de inúmeros conflitos internos.
O jovem que comete um suicídio, acreditava que não existiam soluções para os seus problemas, e muitas vezes dão sinais de um desequilíbrio emocional, mas que passam despercebidos por familiares e amigos.
No plano social, ele se move entre a infância e a vida adulta; exige-se que atue como adulto mas não lhe damos direitos ou responsabilidades, como se ainda fosse criança, entretanto, este movimento entre infâncias e a adolescência possui um efeito animador o retorno das bases asseguradoras lhe proporcionai na uma moratória para refazer as forcas, antes de enfrentar o mundo novo e desconhecido da faze adulta. o lado emocional tudo esta revolto , o corpo, as relações , as exigências sobre ele. Todas essas modificações são difíceis de compreender . no plano psicológico, ele e impulsivo, hipersensível, susceptível, emotivo , impaciente, e esta constantemente em desiquilíbrio, em estado de conflito, tem impressão de estar só.
A adolescência e então um período de intensas mudanças que embora normais, fazem com que o jovem experimente níveis crescentes de ansiedade e angustia.
O jovem suicida percebe-se como mau, passivo, e culpável . sua autoestima e baixa e ele se sente indesejado. Não descobriu seu valor fora das normas sociais estabelecidas e das impressões exercidas sobre ele . ele sente-se deslocado. Geralmente não tem objetivo de vida, não se envolve em atividades seu rendimento escolar e baixo. Parece não ter mais qualquer controle da situação e e impulsivo . desliga-se da comunidade que vive, sente se alienado e , em consequência , não se sente atraído pela vida.
A busca de soluções e uma etapa normal dentro do processo de crise . buscando resolver o problema a pessoa faz um inventario de soluções possíveis . cada uma

Relacionados

  • Multiplos conceitos que forman a cultura
    3307 palavras | 14 páginas
  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas