Sugest es quanto a crit rios de avalia o final gabi

508 palavras 3 páginas
Sugestões quanto a critérios de avaliação final.

A avaliação continuada das aprendizagens dos alunos mune o professor de bons elementos para que proceda uma avaliação final do processo. Os critérios de avaliação devem referir-se de aprendizagens essenciais e aquelas que os educandos tem condições de sedimentar no período estabelecido.
O objetivo didático cumpre sua função dando oportunidades para o educando experimentar diversas modalidades de linguagem.
Neste nível de ensino, corresponde as quatro primeiras series do ensino fundamental, as aprendizagens essenciais referir-se principalmente aos procedimentos, ao saber fazer, as habilidades de compreensão e expressão oral e escrita, as operações numéricas básicas, a interpretação de sistemas de referências espaço temporal.
Os educadores envolvidos com o planejamento curricular de um programa deverão estar em condições de identificar, dentro de uma diversidade de objetivos propostos, aqueles que são essenciais, procurando explicitar e negociar isso também com os educandos.
O estabelecimento de critérios de avaliação final é uma tarefa especialmente delicada quando a avaliação deve orientar decisões sobre a promoção de um aluno dentro do sistema de ensino ou a certificação de um determinado grau de escolaridade, é preciso zelar pela legitimidade da certificação escolar, garantindo que ela corresponde de fato ao alcance dos objetivos educacionais propostos para níveis de ensino.
Considerando a relevância desse problema, julgou-se pertinente sugerir aqui critérios de avaliação final desse nível de ensino, servindo de parâmetro para a certificação de equivalência escolar do primeiro segmento do ensino fundamental para jovens e adultos que não tenham realizado o percurso da escolarização regular, á escolaridade de 4ª serie e portanto, aptos a frequentar a 5ª serie do primeiro grau, os jovens e adultos que fossem capazes.
Resposta oral ou escrita a perguntas que exijam a identificação de informações que constem do

Relacionados

  • Lage
    71896 palavras | 288 páginas