Submição a mulher

Páginas: 2 (312 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
QUESTÃO 1
A mulher vem superando espectativas, pois esta entrando no mercado de trabalho cada vez com mais competênte para realizações das atividades. Mas a discriminação não dá espaço para que asmulheres sejam consideradas aptas para receber os mesmos salários pagos para homens na mesma profissão .

É evidente em situações de trabalho que para homens é dado tratamento preferencial e amulher recebe menos salário ou responsabilidades do trabalho por causa do preconceito de gênero e impressoes injustas. A discriminação de gênero também pode promover o assédio e a violência no local detrabalho.

QUESTÃO 2
A violência contra a mulher passa a ser um problema mundial que não distingue cor, classe social nem raça: é maléfica, absurda e injustificável!! A forma mais comum deviolência pelas mulheres em todo o mundo é a violência física praticada por um parceiro íntimo, em que as mulheres apanham, são forçadas a manter relações sexuais ou abusadas de outro modo.
Eu entendo que aorigem contra a mulher se dá pelo machismo, onde o homem se acha superior a mulher sendo fisicamente mais forte, tendo assim o direito de descontar suas frustrações na parceira.Além dos hematomassofridos, a agredida pode ter um quadro de depressão, traumas, baixo estima e até tentativas de homicídio.
QUESTÃO 3
A educação voltada para a mulher promove autoesquecimento e consequentementeautodesvalorização, fazendo com que o homem se torne hierarquicamente superior, essa assimetria vem das relações de gênero persistem por várias gerações. Mas antes de constituir uma família idealizada amulher reresenta um altíssimo nível de fantasia constituída pela concepção“viveram felizes para sempre”.
Considerando que ainda atualmente o protocolo do casamento exige que a mulher se submeta e que ohomem domine. A submissão feminina, biblicamente entendida, é o reconhecimento das diferenças de gênero. Homem e mulher são diferentes, logo têm papéis diferentes, que devem ser valorizados.

...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uma mulher é uma mulher
  • A mulher que é mulher
  • Mulheres
  • mulher
  • Mulheres
  • mulher
  • Mulher
  • Mulheres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!