SUAS

925 palavras 4 páginas
O enfrentamento do problema das drogas no país exige do Governo
Federal ações cada vez mais amplas e articuladas, como o Plano
Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, que estabelece, como um de seus eixos, ações de prevenção, acompanhamento, tratamento e reinserção social de dependentes. Tais ações demandam a capacitação de profissionais de diferentes áreas, como educadores, profissionais de saúde, de assistência social e de segurança pública, juízes, promotores e servidores do Poder Judiciário, conselheiros municipais e gestores de comunidades terapêuticas, entre outros.

II fórum

Drogas, Justiça e
Redes Sociais

Em âmbito local, os desafios não são menores, e reclamam uma atuação conjunta de tais órgãos e agentes, visando ao aperfeiçoamento das medidas a serem adotadas.

13 e 14 de junho de 2013

Nessa perspectiva, o II Fórum Drogas, Justiça e Redes Sociais reúne atores diversos do sistema de atendimento ao usuário de drogas e de apoio aos familiares no Distrito Federal, a fim de problematizar o papel de cada instituição e de promover a troca de experiências, a democratização do saber e o fortalecimento de ações repressivas e sócio-educativas.
Assim, dá prosseguimento à discussão iniciada I Fórum Drogas, Justiça e Redes Sociais (março de 2012), verticalizando propostas de ações conjuntas dos sujeitos envolvidos, com destaque para as políticas públicas, o papel da Justiça, a atuação das Redes e o apoio do Psicossocial, com ênfase no trabalho realizado pelo TJDFT.
Desse modo, o Tribunal acolhe parcerias e promove a disseminação do conhecimento, a troca de experiências e a busca de alternativas socialmente responsáveis.

ES CO L A D E
A D M I N I ST R AÇ ÃO
JUDICIÁRIA

Realização / Promoção:

ESCOLA DE
ADMINISTRAÇÃO JUDICIÁRIA

13/6/2013 – Quinta-feira – Manhã
8h Credenciamento
9h10 Palestra: O Papel da Justiça no Enfrentamento das Drogas
Palestrante: Ricardo Cunha Chimentti – Juiz Auxiliar da Presidência do

Relacionados