Suas

1383 palavras 6 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Curso: Serviço Social Disciplina: Gestão de Sistema Único de Assistência Social Prof: Elaine Cristina Vaz

Alunas: Ana lucia Nogueira de Lima RA: 276545 Ana Carla pereira de Assis RA: 224915 Francisca Adriana de Oliveira RA: 276796 Maria Edilene de lima Araújo RA: 204869 Maria Aurilene da Silva RA: 266658 Paula Ferreira da Silva RA: 266796

Cartilha

PÓLO LIMOEIRO DO NORTE-CE
04/2012
Introdução

O presente trabalho trata-se da apresentação de um projeto, onde os alunos inscritos na disciplina de Serviço Social da Uniderp Anhanguera – Pólo de Limoeiro do Norte Ceará, refletem um pouco sobre a Politica Nacional da Assistência Social (PNAS).
Durante o processo de desenvolvimento da atividade, os alunos tiveram como tarefa, fazer um levantamento sobre o funcionamento da rede de instituições executoras da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os alunos pesquisaram os dados referentes à rede institucional para a execução da PNAS em diversos locais, buscando sempre identificar pontos semelhantes ou diferenciados entre esta execução, dependendo do lugar onde esteja.
Como forma de apresentação do trabalho, cada turma deverá construir uma cartilha, destinada a esclarecer a população sobre o que é a PNAS, o SUAS, os serviços prestados, além de informar sobre os recursos existentes, a forma de acesso, a localização dos equipamentos etc.
Contudo, podemos dizer que este trabalho foi de muita importância para nosso crescimento enquanto futuros profissionais da área.

Desenvolvimento

Iniciaremos esta reflexão, questionando o que é a Política Nacional de Assistência Social – PNAS onde pudemos percebemos que após algumas pesquisas, entendemos que se trata de uma política que junto com as políticas setoriais, considera as

Relacionados