sts5

2088 palavras 9 páginas
PORTEFÓLIO REFLEXIVO DE APRENDIZAGEM

TÉCNICO/A DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Sociedade, tecnologia e comunicação

Unidade de competência 5
Redes de Informação e Comunicação

Introdução:

Neste modulo STC 5 abordamos seguintes temas, falamos sobre os Comunicação e Rádio [DR1] Micro e Macro [DR2], Media e informação [DR3,Redes e Tecnologias [DR4]
Em relação a este módulo posso dizer me ajudou a aprofundar os meus conhecimentos sobre estas tecnologias.

Desenvolvimento:

No núcleo gerador abordaram-se as novas tecnologias, como os telemóveis ou os computadores, e onde são aplicadas, em áreas tão diversas como na agricultura, na saúde, na indústria, etc. Proporcionaram ao homem novas descobertas e impuseram novos hábitos na sua vivência social que apesar de tudo se tornou mais fácil.
Com a revolução das novas tecnologias, em particular o telemóvel, o homem não necessita de sair do local onde se encontra para fazer ou realizar um trabalho, dando instruções por este meio.
Como se vê no dia-a-dia, quase todos os indivíduos na rua têm telemóvel, o que lhes dá facilidade de comunicação em qualquer momento.
Constatei que, actualmente, com as tecnologias postas ao nosso alcance, todo o trabalho se tornou mais rápido na sua execução, passando a haver mais segurança no desempenho das tarefas, aumento de produtividade e qualidade nos bens de consumo, baixando, ao mesmo tempo, os seus custos.
A maioria dos países evoluiu muito depois da aplicação das novas tecnologias, temos o exemplo dos EUA, França, Alemanha, Rússia, Brasil, etc.
Mas considero que com as novas tecnologias se aperfeiçoara as máquinas para matar o ser humano (chego à conclusão de que começou a haver mais desemprego) e destruir países, temos o exemplo da Líbia em que a exploração do petróleo fala mais alto que a vida humana. O petrodolar continua a dominar o Mundo, e assim se compreende que os EUA tenham uma tecnologia tão avançada em todos os sectores.
Não nos esqueçamos

Relacionados

  • PLANEJAMENTO NOSSA LOCADORA DE LIVROS
    9732 palavras | 39 páginas
  • Estrutura e funcionamento da Educação Básica
    18877 palavras | 76 páginas