Stotytelling

289 palavras 2 páginas
STORYTELLING

Storytelling é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa acapacidade de contar histórias relevantes. Em inglês a expressão "tell a story" significa "contar uma história" e storyteller é um contador de histórias.
Consiste em um método que utiliza palavras ou recursos audiovisuais para transmitir uma história. Esta história pode ser contada de improviso ou pode ser uma história polida e trabalhada.
O storytelling consiste na partilha de uma história única e real de uma empresa ou de um produto, criando uma relação de proximidade entre a empresa e o cliente. Uma boa história revela a grande vantagem que a empresa em questão trouxe para a vida do consumidor.
O transmídia storytelling é um conceito que revela a transmissão de uma história em diferentes tipos de mídias, sabendo que as histórias têm que ser adequadas e contadas de formas diferentes dependendo dos diferentes tipos de mídia em questão.
É um meio de dialogar com o público usando a história da empresa, do produto, a necessidade e a expectativa do cliente.
O conceito de storytelling passa por algumas fases. Primeiro vem a sabedoria para ouvir e entender o público-alvo. Depois, é preciso aprender mais sobre a empresa em questão e descobrir qual é o seu trajeto pelo mercado, ou seja, sua história.
Em seguida, o que resta é explorar essas histórias para criar novos conceitos e campanhas que encantem os clientes e os tornem fiéis à marca.
Para que a técnica dê certo, a história deve conter elementos que instiguem e emocionem quem está ouvindo.
Fazer com que os clientes se identifiquem com o que está sendo contado é essencial para o sucesso da campanha.

Relacionados