Stope And Pillar Douglas

1046 palavras 5 páginas
3. Stope-and-pillar Muito semelhante à mineração em câmaras e pilares, o método stope-and-pillar é o mais utilizado de todos os procedimentos de mineração subterrânea em rochas duras. Stope-and-pillar é o método não suportado em que aberturas são movidas horizontalmente em padrão regular ou aleatória a partir de pilares para apoio em terra. Este é um método de mineração de grande porte, sendo responsável por cerca de 50% da produção de carvão subterrâneo nos Estados Unidos. O processo de mineração stope-and-pillar é semelhante ao de câmaras e pilares de diversas maneiras. No entanto, a maioria das referências geralmente diferenciam stope-and-pillar em, pelo menos, três das seguintes qualificações:
1 - Os pilares estão de forma ou tamanho irregular, ou localizado em minério de baixo teor de forma aleatória.
2 - Os depósitos minerais são menores que 6m de espessura, as aberturas são maiores do que largas, ou um banco de técnica de desmonte deve ser utilizado.
3 – O minério a ser explorado é carvão. Apesar de alguns depósitos de carvão não são serem extraídos método stope-and-pillar. O método stope-and-pillar seguiu uma série de planos de mineração, dependendo da forma e espessura do depósito, os tipos de equipamento usado, e a necessidade de produtividade. A Figura 10.5 mostra um stope-and-pillars usando dois bancos. O primeiro nível de mineração é o nível superior, que é extraído através de um ciclo convencional de operações, o primeiro nível de mineração permite a inspeção próxima de tripulação de volta para fins de controle de telhado. Quando o segundo nível de mineração é completado, o telhado foi cuidadosamente estabilizado, reduzindo a possibilidade de queda a partir de cima.

Fig. 4–Esquematização do método Stope-and-pillar. Há várias razões para que a quantidade de desenvolvimento do stope-and-pillar seja menor do que no câmaras e pilares. Em primeiro lugar, as leis destritas que exigem múltiplas aberturas não se aplicam à mineração de rochas duras.

Relacionados

  • glossario termos tecnicos de mineração
    20034 palavras | 81 páginas