STC7 Saberes Fundamentais

467 palavras 2 páginas
STC7- Saberes Fundamentais Introdução

Esta UFCD, com a carga horária de 50 horas, foi lecionada pela sempre atenta e disponível formadora Ema Godinho. Os objetivos foram reconhecer e ensinar os elementos fundamentais em que se baseiam a análise e o raciocínio científico.

Competências desenvolvidas e utilidade / influência para o futuro

Começámos por falar sobre a nossa origem, do átomo à sociedade atual. Foi-nos proposto um trabalho de grupo, tendo como tema, “A ciência e a tecnologia: O seu impacto na sociedade”. Fizemos pesquisas na internet, desenvolvemos os assuntos apresentados na turma e com esses elementos criámos uma apresentação em PowerPoint.
Apesar de todos os grupos respeitarem os objetivos para o desenvolvimento do tema proposto, aquando da apresentação dos trabalhos, as conclusões registadas foram muito variadas. Cada apresentação esteve sujeita a apreciação e discussão por parte dos formandos, fator esse de grande importância, pois permitiu partilhar ideias e conhecimentos de todos os grupos.
Outro trabalho, este individual, que achei muito interessante, foi “A utilização do método científico” na resolução de problemas. O método científico consiste num conjunto de regras básicas: a observação, a formulação de uma hipótese, a experimentação, a interpretação dos resultados e, por fim, a conclusão.
O nosso conhecimento é fruto de séculos de evolução humana e partilha de saberes entre os povos. Foi com esse espírito que, dentro do horário de formação de STC7 do dia 20 de março de 2014, o nosso grupo, acompanhados pela formadora Ema Godinho, se deslocou ao auditório do polo do IEFP da Marinha Grande, para assistir aos trabalhos finais de formação realizados pelo grupo de logística, inseridos no âmbito da atividade integradora.
O grupo fez um ótimo trabalho e, para mim, foi uma experiência muito enriquecedora, que me permitirá estar mais bem preparado para o desafio da minha atividade

Relacionados

  • história e música
    3040 palavras | 13 páginas
  • Guião 2 STC UFCD 7_2014 2015
    3116 palavras | 13 páginas
  • STC - Dominios Reflexão
    12759 palavras | 52 páginas
  • gesto de pessoas
    78961 palavras | 316 páginas