STC7- guerra

1142 palavras 5 páginas
Escola Secundária de S. Lourenço

ACTIVIDADE 1 – O indivíduo numa visão social e científica.

Trabalho elaborado por:
Rui Petas

Portalegre, 2 de Fevereiro de 2015

I
“A Guerra no Mundo”

As guerras entre povos tem vindo a acontecer no Mundo desde que o homem existe, a história da humanidade está repleta de inúmeras e incontáveis guerras.
Mas é um facto inegável que a guerra está diretamente associada ao desenvolvimento da tecnologia e com o das ciências que levou ao que somos hoje.
Muitas das descobertas mais importantes e indispensáveis para a vida como a conhecemos hoje foram feitas em tempo de guerra onde a corrida ás novas tecnologias que possam dar uma vantagem a um povo em relação ao outro são de extrema importância, e a Humanidade percebeu isso desde muito cedo onde ao inicio foram pequenas coisas como : forjar o cobre, depois o ferro e por ai até que chegou ao fabrico de bombas nucleares.

“Como é que a guerra ajudou a desenvolver novas tecnologias?” A guerra gerou inovações nas mais diversas áreas. A necessidade impulsionou a criatividade das pessoas e fez surgir alguns objetos, produtos e dispositivos que permanecem em uso até hoje. Apesar de ligarmos a guerra à morte e à destruição, são varias as inovações descobertas durante esses períodos que usamos no nosso dia-a-dia e que vieram melhor a nossa qualidade de vida. Os avanços das pesquisas no mundo militar afetam, claro, os setores diretamente relacionados com a guerra em si, como o fabrico de munições ou armamento. Mas essa evolução tambem serve para tecnologias civis. Por exemplo, quando a Segunda Guerra Mundial acabou (1939-1945), o setor industrial dos Estados Unidos tinha dado um salto tanto nos modos quanto na capacidade de produção. A idéia inicial era tornar as fábricas eficientes para derrotar o inimigo com a produção de armamento, munições e equipamentos em massa, mas, com o fim dos conflitos, as indústrias

Relacionados

  • Administrativas
    1518 palavras | 7 páginas
  • trabalho de grupo stc7
    1868 palavras | 8 páginas
  • STC - Dominios Reflexão
    12759 palavras | 52 páginas