STARTUP

Páginas: 7 (1607 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2013
CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Esta monografia tem como tema de estudo “startups” são empresas recém-criadas com base tecnológica que ainda está buscando seu modelo de negócio sustentável e escalável, que precisa ajustar seu produto no mercado. Nesse processo, ela atua em um ambiente incerto, ligados a pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras.
Nos dias atuais a tecnologia estacada vez mais presente na vida social, econômica e pessoal. Com a grande expansão e evolução ficamos dependentes desse novo ramo. Para tanto buscar responder o seguinte questionamento: As startups são uma oportunidade de inovação atual para os empreendedores?
Este estudo irá abordar uma indagação, com o objetivo especificar questões ligadas ao empreendedorismo moderno, utilizando a inovaçãocontínua para criar empresas bem sucedidas, que atualmente é conhecido como startup enxuta, expondo aos novos empreendedores o que há de recursos disponíveis para seus projetos inovadores e, assim, contribuir para o sucesso e crescimento de seus empreendimentos. Quanto ao objetivo especifico irão apresentar a startup, definir vantagens que a startup propicia à empresa e identificar dificuldades eobstáculos das startups.
A escolha deste tema se deu a partir de observações feitas pela falta de conhecimento da necessidade de inovação, pois as empresas estão cada vez mais investindo no mercado em busca de fixar e ter lucro. Startup é uma empresa que está no inicio e está pronta para se lançar no mercado com algo inovador, mostrando que o empreendedor precisa conhecer as vantagens, desvantagens elimitações ao iniciar uma startup. O crescimento da empresa está diretamente ligado as tomadas de decisões inteligentes e oportunas, nos últimos anos, passaram por uma série de transformações que provocaram profundas mudanças nas empresas que estão em busca de inovação.
Para tanto a metodologia utilizará a pesquisa bibliográfica, partindo de livros, artigos e internet, que serão citados nareferência no final do trabalho. Espera-se aumentar o conhecimento aos leitores sobre startup contribuindo na vida e na carreira profissional.
Por isso, dividiu-se o trabalho em três capítulos, sendo o primeiro reservado ao referencial teórico, tem como objetivo definir startups, startups experimento e quais as metodologias utilizadas no modelo buscando evitar os desperdícios das startups e focar noque é realmente importante para elas, que é encontrar um modelo de negócios escalável e repetível. Assim como se faz necessário aprofundar os estudos sobre o assunto.
O segundo capítulo apresentará as startups na nova era da tecnologia, por serem promissoras, as startups são responsáveis por atrair diversos investidores que aproveitam para utilizar as ideias como uma forma de melhoria do seupróprio negócio, permitindo a elas o ganho de visibilidade no mercado por darem certo, coma tecnologia em alta o futuro das startups será incomparável, o crescimento da mesma será exponencial e muito rápido.
O terceiro capítulo focará se a startup é uma boa ideia, mostrando a especialidade que definem quais são seus limites no mercado, investimento, escalabilidade, viabilidade financeira,competidores e o risco que uma startup tem ao iniciar ou se manter no mercado. Percebe-se então, que uma startup propõe um novo modo de pensar e de construir produtos e serviços inovadores que levem a um negócio sustentável. Por fim o relatório de pesquisa apresentará conclusões do estudo em pauta.





DESENVOLVIMENTO

CAPITULO I

1 - O QUE É UMA STARTUP?

Este item tem como objetivodefinir o que é startup, visando descobrir o produto certo a criar, na qual os clientes pagarão o mais rápido possível. Para sua definição utilizou-se de Ries (2012, p.1) “empresa recém-criada, recém-estabelecida, nascente ou um grupo de pessoas que tenta transformar uma ideia em um novo produto e criar uma empresa de extrema incerteza”. Essas empresas, geralmente recém-criadas, estão em fase de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Startup
  • Startup
  • Startups
  • O que é Startup
  • O Que é Startup
  • Startup
  • startup
  • Startup

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!