ssssssd

303 palavras 2 páginas
Revisão P1 – Logística
Módulo A:
INÍCIO: palavra francesa. Começou no exército norte-americano durante a 2º Guerra Mundial.
APRIMORAMENTO: A logística militar aprimorou-se na área de transporte e armazenagem durante a Guerra do Vietnã e logo foi adotada pela indústria americana para o armazenamento e o transporte de produtos.
LOGÍSTICA: É parte integrante de uma cadeia de suprimentos (abastecimento) que planeja, controla e opera o fluxo de materiais do ponto de origem ao ponto de destino, gerenciando a informação e atendendo os requisitos do cliente.
ELEMENTOS BÁSICOS: Processo de planejar, operar, controlar. (Fluxo de armazenagem, Matéria-prima, Produtos em processo, Produtos acabados, Informações, Dinheiro). PROCESSO DE
FLUXO LOGÍSTICO: Fluxo de Informação Fluxo de MateriaisFluxo do DinheiroLogística reversa.
Módulo B
TIPOS DE LOGÍSTICA: industrial, comercial e internacional. INBOUND: são todos os recursos de entrada. (industrial) OUTBOUND: produto acabado, saída (comercial). REVERSA
FASES EVOLUÇÃO DA LOG: 1-ATUAÇÃO SEGMENTADA: Subsistemas otimizados separadamente, com estoques, servindo de pulmão. (centro de distribuição=pulmão)
2-INTEGRAÇÃO RÍGIDA: Integração formando um duto rígido, com otimização dois a dois (é rápido e tem unidades padrões, um gerenciando o centro de consumo do outro).
3-INTEGRAÇÃO FLEXÍVEL: duto flexível, adaptado as condições externas. (ñ fica acumulando grandes estoques pois trabalha conforme a demanda). 4-INTEGRAÇÃO ESTRATÉGIA SCM: integração plena, estratégica e flexível ao longo de toda a cadeia de suprimentos(scm).
LOG. REVERSA: formada pelas ações da empresa q visam trazer do mercado certos materiais que podem ser reutilizados ou q por exigências legais, devem ser retirados pelo fabricante, p/ serem destruídos. 2 tipos: reutilizáveis: formados pelos equipamentos de carga unitizada que devem ser recuperados e devolvidos ao ponto de manufatura, onde poderão ser reutilizados.
PERDA: equipamentos que devem

Relacionados