sseee

588 palavras 3 páginas
São os chamados energéticos, pois a maioria da energia consumida pelo organismo para realizar as tarefas do dia a dia como trabalhar, dirigir, conversar, etc, vem dos carboidratos, porém num exercício físico de longa duração, o nutriente mais utilizado passa a ser a gordura.
Eles fornecem 4 calorias para o organismo por grama consumida de carboidratos.

As fontes na alimentação são: macarrão, arroz, batata, pães, biscoitos, etc.

Na saúde

Os carboidratos representam a principal fonte de energia, pois é o principal combustível do homem.
Em circunstâncias normais é a única fonte de energia para o cérebro.

Fornecem energia para o desenvolvimento do trabalho interno (respiração, circulação do sangue, batimento do coração, etc), externo (andar, trabalhar, fazer esforço, etc) e calor para manter a temperatura do corpo.
Devem compor até 60% do total diário de calorias consumidos na alimentação.

Os carboidratos que devem ser evitados são os açúcares pois são ricos em calorias, não podem ser consumidos por diabéticos e são quase destituídos de nutrientes.

Vegetais, frutas, grãos e cereais são ricos em carboidratos.

Os carboidratos são considerados nutrientes energéticos, pois têm como função o fornecimento da maior parte da energia necessária para o corpo realizar suas atividades normais como andar e trabalhar.

Podem ser classificados como:

Carboidratos simples: Os que possuem uma absorção mais rápida fornecendo ao organismo uma rápida forma de energia (glicose);

Carboidratos complexos: Que para serem absorvidos e utilizados como fonte de energia devemOs carboidratos

Os carboidratos são compostos orgânicos que consistem de carbono, hidrogênio e oxigênio.
Podem ser representado da seguinte formas: Cn H2n On. Variam de açúcares simples contendo de 3 a 7 carbonos até polímeros muito complexos.

Carboidratos, carbohidratos, hidratos de carbono, glicídios, glícidos, glucídeos, glúcidos, glúcides, sacarídios ou açúcares são substâncias,

Relacionados

  • Criptografia
    405566 palavras | 1623 páginas