SrPriscyla

2235 palavras 9 páginas
Crescimento do Cristianismo no Século I

Sumário 1Introdução 3 2 O Evangelho de Jesus Cristo segundo a Bíblia 4
2.1A Palestina no século I 5
2.2Jesus Cristo 6 3Disseminação da Fé Cristã 8
3.1Primeiros Apóstolos 8
3.2Missões de Paulo e fundação da Igreja de Roma 9 4 Conclusão 12 5Bibliografia 13

1 Introdução

O Cristianismo é, talvez, um dos aspectos culturais que mais influenciaram a História da humanidade, principalmente o Ocidente. Basta perceber a nossa contagem de tempo, que é baseada na data do nascimento de Jesus Cristo, no chamado “anno domini”, ou “Ano do Senhor”, que corresponde a 1 d.C.
Nosso trabalho tratará da História primitiva do Cristianismo segundo escritos bíblicos, e de como ele se espalhou pela Ásia Menor, Grécia, até chegar em Roma, sede da Igreja. Também falaremos de como a religião cristã causou alvoroço e mudanças desde sua criação, da história do próprio Cristo e de Paulo, o principal apóstolo e divulgador do Evangelho cristão.
O objetivo é quebrar alguns preconceitos de uma forma na qual a História prevaleça, não a doutrinação.

2 O Evangelho de Jesus Cristo segundo a Bíblia
“Evangelho” é uma palavra de origem grega, e significa “Boa-nova”. Para os cristãos, é a História de Jesus Cristo, dividida em 4 grandes livros bíblicos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
Neles, encontramos a trajetória de Cristo desde o seu nascimento até sua morte, seus principais ensinamentos e sua vida pública pelas cidades da Palestina (na época sob o domínio romano)

2.1 A Palestina no século I

Para se entender melhor a história de Jesus, é necessário se entender as características da sociedade na qual ele viveu: uma sociedade judaica extremamente rígida e conservadora. A economia da região era basicamente baseada na

Relacionados