srhadshsdgjhs

396 palavras 2 páginas
O Documentário fala sobre o telescópio Hooker nome dado ao maior investidor do projeto John D. Hooker filantropo construtor de oleodutos e vendedor de equipamentos e o avanço nas pesquisas de galáxias feitas pelo astrônomo e cientista Edwin Hubble.
Como uma fantástica máquina não trabalha sozinha, o astrônomo e cientista Edwin Hubble foi contratado para fazer as pesquisas astronômicas com o evoluído telescópio. Após as observações e adaptações que Hubble e sua equipe fizeram ele chegou a conclusão que havia mais galáxias do que a única conhecida na época.
Próximo a uma de suas galáxias achou uma estrela que variava de local, fotografou e chamou-a de “VAR” ou estrela variante e descobriu se situava a milhões de anos-luz da terra, com isso concluiu que o universo havia mais galáxias do que se imaginava. A partir desse ponto de referencia ele observou que a maioria das galáxias estavam se movendo em velocidade surpreendentemente alta em direção contraria a terra, chegou a calcular até a velocidade que estas se distanciavam do nosso planeta, percebendo assim que o universo estava se expandindo pode se fosse uma explosão, ou seja, um efeito parecido com a que deu origem a formação da terra a famosa: Big Bang.
Com isso ele quis mostrar por meio das provas que encontrou que a galáxia em que o nosso planeta está não é a única e que a expansão delas pode ser a continuação da teoria que deu origem ao universo.
[Ativar legenda abaixo do vídeo] — Ajude a disseminar o Conhecimento Científico, se inscreva no Canal e faça parte da Revolução Científica !

► Sinopse: Michael começa a história com um dos grandes avanços na história da humanidade, como viemos a descobrir que o nosso planeta não é o centro do cosmos, mas apenas um entre bilhões de corpos celestes num universo em constante expansão. Ele revela o papel fundamental dos astrólogos medievais na mudança de nossa visão quanto ao céu, e as ligações surpreendentes com o Renascimento. Michael mostra como as habilidades

Relacionados