Sr vavava

738 palavras 3 páginas
Artigo Tecnociência
Até a versão 98 do Windows, o disco de boot era apenas um disquete, simples e rápido de ser feito. Bastava ir ao Painel de Controle do sistema operacional e, depois de poucos cliques, o recurso de recuperação estava pronto. Com o lançamento do Windows XP, fazer um disco de iniciação virou uma tarefa bem mais complexa. De um único disquete, passou para seis. A solução foi adotar o CD como mídia no lugar do disquete.
Essa. no entanto, não é a única saída. Outra opção é gerar um disco de boot diretamente em um dispositivo de memória Flash USB. Ter um sistema operacional instalado em um pen drive pode ajudar a recuperar um sistema deteriorado ou até mesmo testar um computador sem disco rígido. Em suma, é um recurso muito útil para administradores de rede que, vez ou outra, precisam fazer um backup de emergência, ou para usuários preocupados com a possibilidade de perda de dados. A idéia é muito parecida com o que é oferecido por algumas distribuições Linux, mas aqui vamos usar o Windows XP.
Primeiro passo
Os requisitos mínimos para o processo são bem acessíveis. Basta ter um memory key de 256 MB e o disco original do Windows XP SP1 (ou superior) para começar o processo. Não é recomendado usar uma distribuição OEM do Windows XP.
Baixe o freeware Bart PE Builder (http://superdownloads.uol.com.br/download/11/barts-pe-builder/), que é um dos responsáveis pelo processo. Para facilitar, durante a instalação, observe a opção de criação de um ícone do programa no desktop. Dê duplo clique para rodar o programa.
Certifique-se de que o CD do Windows XP esteja no drive. Na tela do Bart PE Builder, indique o caminho do drive de CD no campo Source: (path to Windows installation files). Exemplo: D:.
Marque a opção Create ISO Image e coloque, logo abaixo, o caminho e o nome para salvar o arquivo gerado. Clique no botão Build para começar o processo. Isso pode demorar alguns minutos. O arquivo ISO gerado contém os componentes mínimos necessários do Windows

Relacionados