sr.Mucavel

1509 palavras 7 páginas
Indice

1.Introdução
O trabalho aqui presente visa abordar aspectos liados a adninistração pedagógicas da escola que é uma especialidade do pedagogo actuando junto ao corpo docente e dicentes da intituição do ensino, bem como acompanhando o desenvolvimento do curriculo, é o responsavel legal e administrativo pelo estabelecimento.
A que referênciar que existe uma relação de intreconecção entre o administrativo pedagógico, pois o pedagógico na escola é a razão da administação escolar que é sustentada por princípios democrático, acções participativas e culturais de participação que manifesta se como um duplo caminho pedagógico: quando se realiza intersujectivamente já acontece no interior o pedagógico, quando se desburocratiza pretende se atender o pedagógico, adptado de Medeiro ( 2002: 175). O administrador pedagógico deve ser o responsavel pela organização de ducomentos da escola junto com o corpo docente, documentos esse que vão garantir a enscrituração do aluno na escola, a confirmação das suas presenças, registo das notas, o comprovativo da frequência do aluno em cada classe entre outros.
2.Objetivos do trabalho
2.1.Objectivo Geral
Analisar a administração na area pedagógica .
2.2. Objectivo espcífico
Definir administração escolar;
Descrever os funções dos diretores da escola;
Demostrar os documentos pedaógigos da escola.

3.Administração escolar
Definição
Adiministração escolar é o processo de planificar, organizar, dirigir, controlar o uso de recursos de maneira eficaz e eficiênte numa escola, com o objectivo de garantir a qualidade de ensino.
3.1 Estrutura administrativa da escola
A estrutura da escola normalmente representa- se por um organograma com uma estrutura heirarquica isto é, uma estrutura com forma de uma piramide. Onde o superior aparece no topo, e os demais subordinados abaixo dependendo de cada um.
4.O director da escola
Director da escola é um professor nomeado pelo administrador distrital, sob proposta do

Relacionados