Souht Korea

804 palavras 4 páginas
SOUTH KOREA / CORÉIA DO SUL

Cultura: Música
As primeiras formas de música e dança coreanas são datadas da época dos três reinos, nas quais se chegaram a utilizar mais de trinta instrumentos musicais diferentes.

K-POP:
Com o surgimento das redes sociais durante a segunda metade da década 200, a capacidade do k-pp cresceu e atingiu um público anteriormente inacessível através da internet e está levando a uma mudança na exposição e popularidade do gênero. A onda coreana espalhou o K-pop para o Pacífico, Américas, Eurásia e África do Norte.

Agências musicais Elas têm praticamente todo o controle sobre o trabalho de seus artistas, organizando horários, eventos, aparições, shows, atividades, publicidade entre outras vertentes.
Audição: Periodicamente essas agências promovem audições nacionais, e também internacionais (ao redor do mundo), para todos aqueles que têm interesse de se tornar ídolos na Coréia do Sul, não há limite de idade, todos podem tentar, nas suas áreas específicas sendo elas dança, canto, atuação, modelo. A maioria dessas audições são anuais, e geralmente ocorrem na Coréia, China, Japão e EUA.
Treinamento: Assim que levados, os aspirantes se tornam “trainees”, uma espécie de estagiário, e passam por uma fase de aulas e testes, para que debute solo ou em algum grupo. Nessa fase eles aprendem a dançar, técnicas vocais, desenvoltura nos palcos, atuação, moldam sua aparência, e aprendem outras línguas (o próprio coreano, se necessário). O tempo de treinamento não é padrão, alguns artistas podem variar e ficar de 6 anos ou mais como trainees.
Estréia/Debut: Depois de um bom tempo e muitas avaliações, se todo o grupo já estiver preparado, ele debutará. Existem programas específicos para a estréia dos novos grupos, como os famosos The Music Trend e Music Bank.
O debut deve ser o momento mais tenso da carreira de um ídolo, principalmente se for sul-coreano. As agências esperam que eles

Relacionados