Sou eu

269 palavras 2 páginas
C.K. Prahalad é o primeiro indiano a liderar a lista dos 50 “gurus” da Administração de Empresas mais influentes do mundo, segundo a pesquisa bienal The Thinkers 50. O ranking, organizado desde 2001 pela Suntop Media, foi divulgado em Londres.

Além de nomes recorrentes na lista, como o fundador da Microsoft, Bill Gates — que ficou em segundo lugar — e o ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Alan Greenspan, em terceiro, a lista trouxe novas estrelas. O ex-vice-presidente americano Al Gore ocupa a 41º posição e o empresário Donald Trump, o 20º lugar.

Coimbatore Krishnarao Prahalad, ou C.K. Prahalad, como é conhecido é um indiano-americanizado, doutor em Administração por Harvard, professor titular de estratégia corporativa do programa de MBA da Universidade de Michigan, atual conselheiro do governo indiano para empreendedorismo e também autor de livros muito procurados. Aos 64 anos, ele é considerado, atualmente, o mais influente pensador do mundo dos negócios. É autor de The multinational mission: balancing local demands and global vision e do best-seller Competindo pelo futuro, escrito com Gary Hamel e publicado em 20 idiomas. O futuro da competição e A riqueza na base da pirâmide também se tornaram rapidamente grandes sucessos de vendas, e são algumas das suas obras mais recentes. Muitos de seus artigos foram publicados nos mais importantes jornais e revistas do mundo e receberam diversos prêmios como o McKinsey Prize (melhor artigo do ano publicado na Harvard Business Review) por dois anos consecutivos,o prêmio de melhor artigo da década publicado no Strategic Management Journal e o European Foundation for Management

Relacionados