Sostema internacional de unidades

726 palavras 3 páginas
Sistema Internacional de Unidades

1) As definições oficiais de todas as unidades de base do SI foram aprovadas pela Conferência Geral de Pesos e Medidas. A primeira dessas definições foi aprovada em 1889, e a mais recente em 1983. Essas definições são modificadas periodicamente a fim de, entre outros fatores, acompanhar a evolução das técnicas de medição. Apresente a definição de cada unidade base do SI.

2) Os princípios gerais referentes à grafia dos símbolos das unidades foram adotados pela 9ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (1948, Resolução 7). Apresente as normas para: a) a grafia dos símbolos do SI; b) a grafia de expressões algébricas que compreendem símbolos do SI; c) o emprego dos prefixos SI.

Respostas 1)
I - Unidade de comprimento (metro)
O metro é o comprimento do trajeto percorrido pela luz no vácuo durante um intervalo de tempo de 1/299 792 458 de segundo.
II - Unidade de massa (kilograma)
O kilograma é a unidade de massa; ele é igual à massa do protótipo internacional do kilograma.
III - Unidade de tempo (segundo)
O segundo é a duração de 9 192 631 770 períodos da radiação correspondente à transição entre os dois níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio 133.
IV - Unidade de corrente elétrica (ampere)
O ampere é a intensidade de uma corrente elétrica constante que, se mantida em dois condutores paralelos, retilíneos, de comprimento infinito, de seção circular desprezível, e situados à distância de 1 metro entre si, no vácuo, produz entre estes condutores uma força igual a 2 x 10-7 newton por metro de comprimento.
V - Unidade de temperatura termodinâmica (kelvin)
O kelvin, unidade de temperatura termodinâmica, é a fração 1/273,16 da temperatura termodinâmica do ponto triplo da água.
VI - Unidade de quantidade de substância (mol)
VI.1. O mol é a quantidade de substância de um sistema que contém tantas entidades elementares quantos átomos existem em 0,012 kilograma de

Relacionados

  • TELEX
    1790 palavras | 8 páginas
  • Logística
    10549 palavras | 43 páginas