soprote a vida

626 palavras 3 páginas
1) Considerando que para o atendimento pré-hospitalar o socorrista deve, antes de realizar avaliação inicial da vítima, avaliar a cena e respeitar as normas de biossegurança. Tendo isso em vista, acesse a ferramenta Exposição e publique as respostas às seguintes questões:

a) A avaliação da cena inclui dois componentes principais, cite-os e descreva como fazer para garantir a cena segura.
R: 1º Quanto a segurança, verifique a segurança da cena, o atendimento primário da vitima só deve se iniciar caso a cena esteja segura.“ resumindo-se o local e o socorrista devem estar seguros.” 2º Quanto a situação, pare e veja oque está acontecendo, se questione eu tenho condições de ajudar? Há algum outro tipo de ajuda necessária?

Primeiro controle de cena quanto a segurança do local.
Antes de iniciar o atendimento propriamente dito, a equipe de socorro ou socorrista deve garantir sua própria condição de segurança, a das vítimas e a dos demais presentes. De nenhuma forma qualquer membro da equipe deve se expor a um risco com chance de se transformar em vítima, o que levaria a deslocar ou dividir recursos de salvamento disponíveis para aquela ocorrência.
Segundo devesse fazer a abordagem primária
Que visa identificar e manejar situações de ameaça à vida, A abordagem inicial é realizada sem mobilizar a vítima de sua posição inicial, salvo em situações especiais que possam comprometer a segurança ou agravar o quadro da vítima, tais como; situações climáticas extremas, Geada, chuva, frio, calor, risco de explosão ou incêndio ou risco de choque elétrico. Só se justifica mobilizar a vítima de sua posição inicial quando a situação de risco não possa ser afastada. Por exemplo: Havendo risco de choque elétrico e sendo possível a interrupção da passagem de energia, não há necessidade de mobilizar a vítima.
Na abordagem primária, havendo mais de uma vítima, o atendimento deve ser priorizado conforme o risco, ou seja, primeiro as que apresentem risco de morte, em seguida as

Relacionados