sony

Páginas: 2 (302 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2013
A Sony Corporation é uma multinacional japonesa sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta2 . Ela fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais comoaparelhos de televisão, som, DVDs, CDs, home theaters, câmeras digitais, computadores, Softwares, Video games etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dosestúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura SonyEntertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson3 , atualmente SonyMobile4 .
A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete noJapão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em agosto de 1955 lançam o primeirorádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para queo produto pudesse ser vendido, os produtos japoneses naquela época tinham má fama.
A Sony começou então a miniaturizar esses rádios, para torná-los portáteis. Lançou então oWalkman tocava fitas em K7 e tinha rádio AM/FM. O Walkman teve imenso sucesso e popularidade, sendo um fenômeno de consumo nos Estados Unidos.
Quando as coisas estavam boas,eis que vem um problema: os rádios estavam começando a apresentar problemas, os produtos começaram a ficar estocados com as devoluções e a empresa não sabia o que fazer.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sony
  • Sony
  • Sony
  • Sony
  • Sony
  • Sony
  • sony
  • Sony

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!