Sony center-- postdamer platz

2061 palavras 9 páginas
Em Potsdamer Platz, o centro é composto por vários elementos: Uns edifícios antigos protegidos por vidros, mas onde se vêm as antigas paredes e materiais de construção, edifícios completamente novos com o cinema imax e vários restaurantes, e ainda uma enorme cúpula de vidro que há noite se enche de cores. Na parte exterior mas coberta pela cúpula há também uma enorme esplanada e uma fonte.
Uma das praças mais movimentadas de Berlim, uma vez cortada pelo muro. Complexo futurista de oito torres e edifícios reluzentes, ultramoderno, vestindo um dossel oval impressionante, em que é restaurantes, bares e maior exposição da iMax Alemanha, o Museum für Film und Fernsehen Berlin ( Museu de Cinema e Televisão) ou centro comercial subterrâneo e Legoland. Não deixe de ver as iluminações mudança de cores e assistir a uma exibição do filme nos cinemas em IMAX 3D.
O Centro Sony em Berlim é desde 2000 a sede europeia do gigante nipónico. É o edifício mais ambicioso de Berlim com uma arquitetura muito arrojada. A estrutura em cúpula foi projetada por Helmut Jahn. O Centro Sony fica na Potsdamer Platz.
Localizado na Potsdamer Platz foi concluída em 2000 para abrigar os escritórios da empresa Sony, em Berlim. É composto de sete edifícios em que há cinemas e escritórios, restaurantes, lojas e locais de entretenimento. Notavelmente cúpula futurista que muda de cor. Exibe imagens, elevadores e fontes contribuem para uma sensação de estar no futuro.
Abril de 2012: o "Sony Center" é um futurista semiaberto, projetado pelo arquiteto alemão Helmut Jahn, em casa teatros, museus, bares, etc. .. Dispostos em torno de um quadrado, "Fórum", coberto por uma grande tenda em forma de uma cúpula suportada por tirantes e tubos de aço de vários tamanhos.
Helmut Jahn (Nuremberg, 4 de janeiro de 1940) é um arquiteto teuto-americano, desenhista de dezenas de edifícios importantes ao redor do mundo. Entre as mais conhecidas criações, são o Sony Center no Potsdamer Platz, Berlim, o Messeturm em Frankfurt

Relacionados

  • Enorepaidnasa
    9906 palavras | 40 páginas