sonhos de myxirica

421 palavras 2 páginas
A escola de samba Sonhos de Mixyricka teve início através de uma grande brincadeira de carnaval. Alguns amigos, moradores de Três Rios, em meados dos anos 70, começaram a se reunir para curtir a festividade e aproveitar os bailes da cidade, já que na época os bailes eram o grande atrativo no feriado carnavalesco.
A reunião desses amigos virou uma tradição na cidade, na época contava com 18 integrantes que saiam pelos bailes esbanjando alegria e cativando as pessoas por onde passavam, já sendo considerado um bloco de carnaval. Após tanto sucesso, decidiram que era o momento de batizar o bloco com um nome e como ouviam muito as músicas da banda alemã Tangerine Dream, decidiram colocar o nome da banda e ao traduzir o nome ficou tangerina sonho, porém queriam deixar o nome um pouco mais brasileiro , então decidiram que seria Sonhos de Mixyricka.
Após escolherem um nome decidiram que os integrantes do bloco usariam uma blusa para identifica-los e seria da cor laranja devido ao nome escolhido para o bloco.
No ano de 1976 desfilaram pela primeira fez como bloco de carnaval e para que tivessem também uma bandeira tiveram que escolher uma outra cor para a bandeira, já que deveria ser composta por duas cores, foi então que escolheram a cor azul, assim, se formou a cor da escola laranja e azul.
Desfilar pela primeira vez, como bloco carnavalesco, foi algo que os integrantes não esperavam, pois para eles essas reuniões de carnaval ficariam apenas nas diversões com os amigos nos bailes da cidade, porém muito mais estava por vir nos anos posteriores.
A partir desse novo tempo vivido por eles, houve a necessidade de nomear um presidente para o, então, bloco Sonhos de Mixyricka, sendo nomeado Celso Jacob para o cargo, o qual exerceu essa função de 1976 até 1991.
O presidente que assumiu a escola a partir de 1992 foi Cirio Fernando de Paula, um integrante da escola desde a época em que reuniram pela primeira vez. Cirio ainda está na função de presidente.
Sonhos de

Relacionados