sonhar é possivel?

Páginas: 2 (288 palavras) Publicado: 25 de agosto de 2014
Esta edição já está de acordo com a nova ortografia.

Em um casarão antigo, transformado em cortiço, moram diversas famílias em cômodos apertados, sem as mínimascondições de segurança e higiene. Nesse espaço hostil, os moradores lutam duramente pela sobrevivência, às vezes quase perdendo as esperanças de um futuro digno. Em meioa tantas dificuldades, seria possível sonhar com uma vida melhor?

Temas para atividades
Ciências: drogas -- consumo e tráfico; gravidez -- estupro, a questão doaborto;
Ética: respeito mútuo; justiça -- necessidade de leis que defendam direitos e deveres; solidariedade -- situações em que ela se faz necessária;
PluralidadeCultural e Cidadania: a desigualdade social como um problema da sociedade brasileira e como realidade a ser transformada; atitudes e acontecimentos que podem resultar emdiscriminação e injustiça social.
Sinopse - Sonhar é Possível? - Giselda Laporta Nicolelis
Sonhar é possível? é um relato sensível e comovente de um dia num cortiçodo Bixiga, ressaltando as desventuras vividas por seus moradores. São histórias de pessoas que lutam duramente pela sobrevivência, mostrando um pouco desse outro mundo- o das "habitações coletivas". Localizado na região central da cidade de São Paulo, o bairro do Bixiga abriga casarões antigos, que, por estarem em situação irregularou abandonados, são transformados em cortiços. Ao retratar os aspectos trágicos da vida de seus moradores, a autora desperta no leitor as perturbantes questões - Nesseambiente de miséria, violência, injustiças, é possível almejar uma realidade melhor? Afinal, sonhar é possível?

Sonhar é Possível? - Giselda Laporta Nicolelis
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sonhar é possivel
  • sonhar e possivel ? RESUMO
  • sonhar
  • Sonhar
  • sonhar
  • Viver para se sonhar
  • a arvore de sonhar
  • Aprenda A sonhar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!