Sonetando

322 palavras 2 páginas
Filosofia

Virtude

A virtude é uma qualidade moral particular. Ela não é só uma característica, mas sim uma verdadeira inclinação, e também se caracteriza como todos hábitos constantes que levam o homem para o bem. Virtude é um conceito que remete para a conduta do ser humano, quando existe uma adaptação perfeita entre os princípios morais e a vontade humana.
Existem dois tipos de virtude: a virtude intelectual (que é ligada à inteligência e as virtudes morais, que são relacionadas com o bem) e a virtude moral (é a ação ou comportamento moral, é o hábito que é considerado bom de acordo com a ética)

Ética

A palavra "ética" vem do grego ethos, que significava "bom costume", "costume superior", ou "portador de caráter”.
Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral.
A ética não deve ser confundida com a lei, embora com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos.

Justiça

Justiça significa respeito à igualdade de todos os cidadãos, e é um termo que vem do latim. É o principio básico de um que tem o objetivo de manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal. É um termo abstrato que designa o respeito pelo direito de terceiros, a aplicação ou do seu direito por ser maior em virtude moral ou material.

Valor Imoral

Imoral é tudo aquilo que contraria os atos relacionados à moral. Quando há falta de pudor, quando algo induz ao pecado, à indecência, há falta de moral, ou seja, há imoralidade.
Há certos atos humanos que são imorais em qualquer lugar e qualquer tempo, como regra todas as sociedades sempre condenaram o incesto.

Relacionados

  • SONETOS
    10820 palavras | 44 páginas
  • Filosofia
    3334 palavras | 14 páginas