SOMOS VITORIOSOS PORQUE CRISTO VITORIOSO QUE BEN O

1552 palavras 7 páginas
inst it ut o gam alie l.co m http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/so mo s-vito rio so s-po rque-cristo -e-vito rio so -que-bencao /teo lo gia

SOMOS VITORIOSOS PORQUE CRISTO É VITORIOSO!!! QUE
BENÇÃO!!!!!!
digg
“Quem nos separará do amor de
Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de Ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:35-37).
A vida de vitória está diretamente relacionada com a nossa total dependência da vida de Cristo no nosso interior. Por meio do nosso Senhor Jesus, que nos amou, f omos f eitos mais que vencedores em todas as circunstâncias. Do ponto de vista da Palavra de Deus, ser mais que vencedor deve ser a experiência de qualquer nascido de novo. Porém, muitos cristãos amargam uma dura experiência contrária à promessa bíblica, pois, à menor mudança circunstancial envolvendo seu viver, sem f alar em perseguição ou espada, sucumbem e caem em murmuração. No entanto, a Palavra de Deus af irma, em Romanos 8:28, que: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.
E se todas as coisas cooperam para o nosso bem, somos sempre mais que vencedores. Uma vida vitoriosa deve ser uma experiência normal de cada cristão. A derrota deve ser vista como anormal na experiência cristã. Segundo a vontade de Deus, todo regenerado deve ser um vitorioso em Cristo Jesus. É parte do plano de Deus que o cristão sempre seja triunf ante, em todas as circunstâncias. Lemos em 2
Coríntios 2:14: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”.
Segundo Watchman Nee, A vida cristã não é uma vida que às vezes vence e às vezes é derrotada; não é uma vida que é derrotada pela manhã e que vence à tarde. Ela é sempre triunf ante.

Relacionados